Estratégia de Redes Sociais

Maximizar o lucro, minimizar os riscos
PENSE ESTRATEGICAMENTE E ALCANCE RESULTADOS

A Estratégia no Marketing em Redes Sociais

O marketing nas redes sociais veio para ficar, o desafio atual é monetizá-lo. Se chegou a hora da sua empresa aproveitar as oportunidades das redes sociais, na TRIGGER somos fãs dessa ideia e podemos dar um contributo efetivo. Como utilizar o Facebook para empresas? A publicidade no Facebook é uma boa aposta? Vale a pena ter conta no Twitter? E no Linkedin, Pinterest, Youtube, Instagram? O nosso serviço de consultoria estratégica em marketing nas redes sociais existe para responder a estas e outras perguntas e para encontrar soluções que promovam a concretização dos seus objetivos de marketing.

Estratégia Redes Sociais - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

CONTACTO

MAIS PROXIMIDADE

Criar novos pontos de contacto entre a marca e os consumidores combinando Owned Media, Earned Media and Paid Media.

02

HUMANIZAÇÃO

MAIS PERSONALIDADE

Construir uma identidade baseada em valores ou interesses, desenvolver uma personalidade característica e “humanizar” a marca.

03

PREFERÊNCIA

MAIS ENVOLVIMENTO

Constituir e alimentar uma comunidade de utilizadores que se identificam com a marca e promovem o passa-palavra.

04

PERFIL

MAIS CONHECIMENTO

Aprofundar o conhecimento do seu público, como os seus interesses e padrões de consumo, e descobrir novas oportunidades de negócio.

05

FOCO

MELHOR PERFORMANCE

Aumentar a eficácia da gestão de redes sociais pela definição de objetivos, de KPI, e da integração com outros canais.

06

GESTÃO

MAIS CONTROLO

Prevenir ou atuar eficazmente na gestão de crises. as redes sociais são uma ferramenta excelente para comunicar com o público.

Fases da Consultoria Estratégica

Quais os objetivos da presença nas redes sociais? Onde e como marcar presença? Como integrar as redes sociais com o website e outros canais digitais? E como medir o sucesso e otimizar? A estratégia vem primeiro.

Numa perspetiva empresarial, as redes sociais são ferramentas ao serviço dos objetivos de marketing e vendas, sendo necessária definir e implementar uma estratégia para os atingir, caso contrário os objetivos não passam de meros desejos. E sempre que possível, a estratégia de marketing nas redes sociais deve integrar-se com os restantes canais/táticas digitais da empresa. Saiba como a TRIGGER trabalha a consultoria estratégica.

  • Executar o diagnóstico - o negócio, o posicionamento da marca, a sua presença digital e a da concorrência.
  • Estabelecer prioridades e objetivos - qual o foco? Aumentar a notoriedade, as vendas, criar fidelização? E os objetivos SMART e metas?
  • Determinar os destinatários - quais as audiências possíveis de atingir e o público-alvo prioritário? Para quem vamos comunicar?
  • Social Media Mix - quais as redes sociais mais adequadas para atingir os objetivos definidos? Facebook? Instagram? LinkedIn?
  • Tom e estratégia - qual deve ser o tom da marca, os universos de comunicação, a frequência e tipologia de posts, a opção pela publicidade?
  • Avaliação e otimização - quais os indicadores de performance chave (KPI’s) que permitem avaliar a estratégia e táticas implementadas?
CUMPRIR OBJETIVOS, MAXIMIZAR O RETORNO

O que ganha com uma estratégia?

A utilização das redes sociais parece bastante óbvia, mas para os negócios elas podem ser um pouco traiçoeiras: quem avança sem estratégia ou com uma estratégia errada dificilmente atingirá os resultados esperados e pode mesmo ter alguns dissabores. Como dizia Sêneca, “não há vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir”. Pensar estrategicamente a presença nas redes sociais ajudará a sua empresa a maximizar o retorno do investimento.

Estratégia Redes Sociais Resultados - Agencia Marketing Digital Trigger
LUIS CUNHA
Quando precisámos alterar a nossa estratégia digital, confiámos na Trigger. O processo iniciou-se com a construção de um novo site, com efeitos imediatos ao nível do ranking nos motores de busca. Seguiu-se uma coerente estratégia de comunicação em redes sociais, com a criação de conteúdos que aumentaram a nossa visibilidade.
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PRESENÇA DIGITAL

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PRESENÇA DIGITAL & REDES SOCIAIS

Editorial Planeta

REDES SOCIAIS

LUIS CUNHA
Quando precisámos alterar a nossa estratégia digital, confiámos na Trigger. O processo iniciou-se com a construção de um novo site, com efeitos imediatos ao nível do ranking nos motores de busca. Seguiu-se uma coerente estratégia de comunicação em redes sociais, com a criação de conteúdos que aumentaram a nossa visibilidade.
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O DESAFIO ATUAL DA PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS? A MONETIZAÇÃO

Ganhe com a presença nas redes sociais

Uma boa estratégia que sirva de base à presença nas redes sociais é fundamental para atingir metas e aproveitar todo o potencial destas ferramentas. Não caia no erro de subestimar a sua importância. Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.