A Estratégia no Marketing em Redes Sociais
O marketing nas redes sociais veio para ficar, o desafio atual é monetizá-lo. Se chegou a hora da sua empresa aproveitar as oportunidades das redes sociais, na TRIGGER somos fãs dessa ideia e podemos dar um contributo efetivo. Como utilizar o Facebook para empresas? A publicidade no Facebook é uma boa aposta? Vale a pena ter conta no Twitter? E no Linkedin, Pinterest, Youtube, Instagram? O nosso serviço de consultoria estratégica em marketing nas redes sociais existe para responder a estas e outras perguntas e para encontrar soluções que promovam a concretização dos seus objetivos de marketing.
BENEFÍCIOS
01
CONTACTOMAIS PROXIMIDADE
Criar novos pontos de contacto entre a marca e os consumidores combinando Owned Media, Earned Media and Paid Media.
02
HUMANIZAÇÃOMAIS PERSONALIDADE
Construir uma identidade baseada em valores ou interesses, desenvolver uma personalidade característica e “humanizar” a marca.
03
PREFERÊNCIAMAIS ENVOLVIMENTO
Constituir e alimentar uma comunidade de utilizadores que se identificam com a marca e promovem o passa-palavra.
04
PERFILMAIS CONHECIMENTO
Aprofundar o conhecimento do seu público, como os seus interesses e padrões de consumo, e descobrir novas oportunidades de negócio.
05
FOCOMELHOR PERFORMANCE
Aumentar a eficácia da gestão de redes sociais pela definição de objetivos, de KPI, e da integração com outros canais.
06
GESTÃOMAIS CONTROLO
Prevenir ou atuar eficazmente na gestão de crises. as redes sociais são uma ferramenta excelente para comunicar com o público.
Fases da Consultoria Estratégica
Quais os objetivos da presença nas redes sociais? Onde e como marcar presença? Como integrar as redes sociais com o website e outros canais digitais? E como medir o sucesso e otimizar? A estratégia vem primeiro.
Numa perspetiva empresarial, as redes sociais são ferramentas ao serviço dos objetivos de marketing e vendas, sendo necessária definir e implementar uma estratégia para os atingir, caso contrário os objetivos não passam de meros desejos. E sempre que possível, a estratégia de marketing nas redes sociais deve integrar-se com os restantes canais/táticas digitais da empresa. Saiba como a TRIGGER trabalha a consultoria estratégica.
O que ganha com uma estratégia?
A utilização das redes sociais parece bastante óbvia, mas para os negócios elas podem ser um pouco traiçoeiras: quem avança sem estratégia ou com uma estratégia errada dificilmente atingirá os resultados esperados e pode mesmo ter alguns dissabores. Como dizia Sêneca, “não há vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir”. Pensar estrategicamente a presença nas redes sociais ajudará a sua empresa a maximizar o retorno do investimento.