Análise de Redes Sociais

Trocar as métricas de vaidade pelo que conta
OTIMIZE CONTINUAMENTE A SUA PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

A Análise no Marketing em Redes Sociais

“O que não pode ser medido não pode ser melhorado”, já dizia Lord Kelvin no Séc XIX. Felizmente, a medição de base cientifica é uma das maiores vantagens do marketing digital comparativamente com o marketing tradicional.

Uma boa análise redes sociais é essencial ao sucesso da gestão de redes sociais e comunidades, melhora a performance da publicidade nas redes sociais e permite ajustar pormenores da estratégia, quando necessário. O serviço de análise de redes sociais da TRIGGER monitoriza, avalia e otimiza a presença das empresas nas redes sociais, contribuindo para mais-valias transversais.

Análise de Redes Sociais - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

PERFIL

MAIS CONHECIMENTO

A análise de redes sociais facilita a identificação de interesses e padrões de consumo, e o aprofundamento do conhecimento sobre a sua audiência.

02

ALVO

MAIS ADAPTAÇÃO

Permite-nos também afinar o target, a política de conteúdos e outros elementos essenciais ao sucesso da presença nestas plataformas.

03

PESQUISA

MAIS OPORTUNIDADES

Através da análise e comunicação com o público, identificamos novas oportunidades de negócios que, de outra forma, seriam ignoradas.

04

IMAGEM

MELHOR COMPREENSÃO

Conseguimos compreender melhor a imagem associada à sua marca e oferta, por exemplo, se esta está a transmitir confiança ao consumidores?

05

OBJETIVO

MAIS CONVERSÕES

A análise de redes sociais é útil para alimentar o processo de conversão de fãs/seguidores em clientes, e vice-versa.

06

VALOR

MELHOR MONETIZAÇÃO

Por fim, levam-nos a um entendimento mais preciso sobre a forma como as redes sociais aportam valor ao negócio.

O que obtém com a análise de redes sociais?

Fará sentido apostar tudo no número de fãs e ignorar outras métricas? Não faz. Na TRIGGER pensamos que a informação mais significativa se obtém utilizando ferramentas complementares e cruzando dados das redes sociais com as métricas do site para perceber, por exemplo, qual o comportamento no site dos utilizadores que chegam a ele através do Facebook. Caso contrário estaríamos a subaproveitar todo o potencial de uma boa análise de redes sociais.

A análise de redes sociais bem conduzida traz inúmeros benefícios para a sua presença digital, como mais informação sobre os destinatários, diretrizes sobre os conteúdos e tom de voz a adotar, feedback sobre potenciais riscos, etc.

  • Ganhos ao nível de branding – Saber o que se diz sobre a marca e os seus produtos/serviços, se o sentimento expresso é positivo ou negativo, quais os atributos mais relacionados com a marca.
  • Informação sobre os destinatários – De onde são, com quem se relacionam, qual a sua idade e género, quais os seus interesses?
  • Feedback sobre a mensagem e conteúdos – Que tipo de conteúdos funcionam melhor, qual o retorno da publicidade, quais os timings adequados, quais os tópicos emergentes?
  • Informação sobre riscos e oportunidades – Há comentários negativos? Podem tornar-se virais? Quais as preferências do seu público que não está a explorar?

Em que consiste a análise de rede sociais?

Uma boa análise redes sociais é essencial ao sucesso da gestão de redes sociais e comunidades. Deve conter objetivos SMART alinhados com o seu plano de marketing, ou seja, objetivos eSpecíficos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e limitados no Tempo para os quais são definidos indicadores de performance (KPI´s), métricas ou combinações de métricas que importa medir para avaliar a sua concretização.

A TRIGGER utiliza uma série de ferramentas para fazer esta análise… e uma mente analítica que não se satisfaz com dados superficiais. Assim, evitamos o que Avinash Kaushik designou como métricas de vaidade e obtemos informação valiosa para aperfeiçoar continuamente a performance das páginas/contas dos nossos clientes.

FERRAMENTAS NATIVAS

Para análise da performance das páginas, por exemplo Facebook Insights

OUTRAS FERRAMENTAS

Ferramentas disponíveis no mercado para análises diferenciadas

GOOGLE ANALYTICS

Para recolher métricas do site para onde se encaminha os visitantes

EXCEL

Sim… o bom e velhinho Excel é essencial a este trabalho de análise.

MAPRIL LINO E FILIPE LINO
A Trigger tem-se mostrado uma empresa capaz de se adaptar a todos os desafios e pedidos feitos. Uma equipa profissional, sempre disponível e atenta ao cliente, em que confiamos e que nos prestou um excelente trabalho!
EPICENTRO
Preview BRS - agência marketing digital trigger
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PRESENÇA DIGITAL

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PRESENÇA DIGITAL & REDES SOCIAIS

Editorial Planeta

REDES SOCIAIS

MAPRIL LINO E FILIPE LINO
A Trigger tem-se mostrado uma empresa capaz de se adaptar a todos os desafios e pedidos feitos. Uma equipa profissional, sempre disponível e atenta ao cliente, em que confiamos e que nos prestou um excelente trabalho!
EPICENTRO

ANÁLISE COM OBJETIVOS E FOCO EM RESULTADOS

Saiba o quê e para quê analisar

A gestão eficaz das redes sociais é impossível sem análise. Esta traz mais-valias indispensáveis ao permitir adequar a estratégia à nova informação que recolhemos e também ao possibilitar otimizar a performance da publicidade. Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.