A importância do bom copywriting
Imagine por um momento o seguinte cenário: um site muito visitado mas que é abandonado em segundos, uma newsletter que ninguém abre, um anúncio em que ninguém clica ou um carrinho de compras abandonado na fase de check-out – é muito provável que sejam reflexos de um grave problema de copywriting.
Um copy deficiente coloca em causa toda a sua estratégia de marketing digital porque a leitura continua a ocupar a maior parte do tempo num processo de pesquisa de informação e compra online. Ter um copy de qualidade deve ser uma prioridade de qualquer empresa. No entanto, a leitura na Internet apresenta um conjunto de características que tornam a escrita particularmente difícil.
BENEFÍCIOS
01
VANTAGEMMAIOR PRESTÍGIO
O Marketing de Conteúdos permite-lhe estabelecer-se como uma autoridade ou especialista de um determinado setor de atividade.
02
INTERESSEMAIS PROCURA
Faz com que os seus clientes e potenciais clientes procurem ativamente a sua empresa para aceder aos conteúdos (Inbound Marketing).
03
VISIBILIDADEMAIS BENEFÍCIOS SEO
Obter enormes benefícios de SEO – a qualidade dos conteúdos é cada vez mais o critério decisivo na ordenação dos sites nos resultados de pesquisa.
04
RELEVÂNCIAMAIS VALOR
Com o conteúdo criado, o objetivo principal é fornecer mais-valias reais para os seus clientes e potenciais clientes.
05
PREFERÊNCIAMAIS CLIENTES
O Copywriting & Marketing de Conteúdos possibilita-lhe ser preferido no momento da escolha de fornecedor de um produto ou serviço.
06
RELAÇÃOMAIS PROXIMIDADE
Por último, facilita a conquista de respeito e também o estabelecimento de um elo de empatia com o seu público-alvo.
O que é o Marketing de Conteúdos? E os desafios da leitura na Internet... quais são?
O Marketing de Conteúdos é uma das mais importantes tendências atuais, especialmente utilizado por empresas que têm como clientes outras empresas (business to business). Consiste na produção de conteúdos de excelência para audiências precisas (decisores e influenciadores) com o objetivo de criar uma reputação que constitua uma vantagem competitiva no momento da compra/contratação de um serviço.
Esclarecido o conceito de Marketing de Conteúdos, passamos agora para as características da leitura online que tornam o web copywriting tão desafiante…
O que é que os nossos copywriters podem oferecer-lhe?
Os desafios da leitura online (o esforço visual, a leitura na diagonal, a otimização para motores de pesquisa…) significam que nem todos os copywriters têm competências para fazer o trabalho de escrita para web. Um bom web copywriter consegue captar a atenção do público no meio da torrente de informação que é a Internet.
Então, o que é que a sua empresa pode obter recorrendo aos nossos copywriters…?
Conhecer a psicologia do consumidor
O marketing de conteúdos representa uma forma diferente de abordar o marketing digital mas que na verdade tem pouco de novo. A Michelin já o faz há mais de 100 anos com o seu guia de hotéis e restaurantes. O grande objetivo é tornar as empresas numa referência através da produção de conteúdos de excelência: whitepapers, casos de estudo, e-books, revistas digitais, blogues corporativos ou microsites.
A TRIGGER possui copywriters especializados na escrita para web que sabem como fazer da escrita uma mais-valia concreta para a obtenção de resultados. Independentemente do formato web para o qual se escreva, um bom copy promocional implica:
Vantagens do bom copy e conteúdos de excelência
O copywriting & marketing de conteúdos é uma ferramenta ótima para atingir os seus objetivos de marketing, como promover a reputação do seu negócio, aumentar a sua visibilidade, fomentar a lealdade do público, entre outros.
Se não tiver uma escrita para a Internet de qualidade dificilmente terá: