Muito mais que tecnologia de envio
O envio de newsletters permite às empresas estabelecer uma relação de proximidade com os clientes/potenciais clientes de uma forma rápida, extremamente eficaz e com custos reduzidos.
Como diria Mark Twain, as notícias sobre a morte do email marketing eram “manifestamente exageradas”. A verdade é que o email marketing não apenas resulta como é tremendamente eficaz. Ora vejamos: segundo a Econsultancy, 70%, dos responsáveis de marketing descrevem o retorno do investimento do email marketing como bom ou excelente, apenas superado pelo SEO; o email é o canal preferido por 69% dos consumidores para receberem informação das marcas (estudo da Experia para o mercado britânico); e existem mais de 3 mil milhões de contas de email no mundo e a utilização do email é transgeracional.
BENEFÍCIOS
01
CUSTO-BENEFÍCIOMAIS RETORNO
Estudos comprovam que o email marketing é uma das táticas de marketing digital mais eficazes. Tem custos reduzidos e grande alcance.
02
LIGAÇÃOMAIS PROXIMIDADE
O email é pessoal e rápido, portanto promove uma relação de proximidade e confiança entre marcas e consumidores.
03
ESCOLHAMAIOR PREFERÊNCIA
O email é o meio preferido pela maioria das pessoas para receberem informação, promoções, catálogos, etc. das marcas.
04
ENSAIOSMAIS PROVAS
Os testes permitem-lhe verificar a eficácia de diferentes conteúdos e optar por aqueles que produzem melhores resultados.
05
APRENDIZAGEMMELHOR OTIMIZAÇÃO
A medição dos resultados (quantas pessoas abriram o email, onde clicaram…) possibilita o aperfeiçoamento da mensagem.
06
SEGMENTAÇÃOMAIS PERSONALIZAÇÃO
Uma base de dados segmentada permite enviar emails diferentes para perfis de destinatários diferentes e, p. ex., tratá-los pelo nome.
Boas newsletters e estratégias eficazes
Hoje existem diversos serviços de envio de newsletters no mercado que lhe fornecem a tecnologia necessária para gerir a sua base de dados e proceder ao envio de newsletters em massa. A TRIGGER trabalha com alguns deles. Mas qual é o interesse de enviar milhares de emails se ninguém os abrir? E se em vez de estar a promover a sua marca estiver a importunar os seus clientes e potenciais clientes com o que eles consideram SPAM? Utilizar software de email marketing para o envio de newsletters sem qualidade é um desperdício de tempo e recursos.
Uma newsletter efetiva abrange as várias fases do processo de tomada de decisão do consumidor e o seu conteúdo, a começar pelo remetente e título, é o elemento fulcral para o sucesso. Uma boa newsltter deve, essencialmente, reunir 3 condições:
Serviço de Email Marketing da TRIGGER
O serviço de email marketing da TRIGGER fornece-lhe muito mais do que tecnologia. O que propomos aos nossos clientes é uma abordagem estratégica ao email marketing, a única que permite potenciar as suas vantagens. E atenção, fazer SPAM (enviar emails não solicitados, indiferenciados e em massa) não é uma estratégia, é um erro.
O envio das newsletters é um passo importante, mas o essencial vem antes (definição de objetivos, destinatários, gestão da base de dados, criação de conteúdos e de páginas de chegada, testes) e depois (monitorização, avaliação e otimização). O nosso serviço de email marketing: