Bases de Dados

Atualização, segmentação e crescimento
ENVIE EMAILS RELEVANTES… QUE SÃO REALMENTE ABERTOS

A importância de uma boa base de dados

A sua lista de emails é insuficiente, não está segmentada ou tem muitos contactos desatualizados? O serviço de bases de dados da TRIGGER foi idealizado para dar resposta a estas situações.

Numa sociedade em que a competição pela atenção dos clientes/consumidores é fortíssima, torna-se indispensável manter uma boa base de dados de clientes/clientes potenciais. Mas a quantidade de contactos não é tudo, a base de dados deve incluir atributos relevantes e estar organizada de forma a permitir enviar a mensagens relevantes porque poucas coisas são piores para a reputação de uma empresa do que encher a caixa de correio eletrónico do seu público-alvo com emails frequentes e (frequentemente) desinteressantes.

Email Marketing - Base de Dados - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

INTERESSE

MAIS ABERTURAS

Uma boa base de dados, atualizada e segmentada, traduz-se quase sempre numa maior taxa de abertura dos emails.

02

ATENÇÃO

MAIS PERSONALIZAÇÃO

A segmentação da base de dados permite uma maior relevância dos conteúdos e também o envio de mensagens personalizadas.

03

RELAÇÃO

MAIS CONFIANÇA

O recurso a mensagens únicas (por exemplo, tratar o destinatário pelo nome) leva ao aumento da confiança no remetente.

04

RELEVÂNCIA

MAIOR REPUTAÇÃO

O envio de emails relevantes para os destinatários (evitando o SPAM) preserva e promove a reputação da empresa.

05

RENTABILIDADE

MAIS RETORNO

Resulta em taxas de conversão ou de compra mais elevadas e, claro, num aumento das vendas, dos lucros e do retorno do investimento.

06

PREFERÊNCIA

MAIS FIDELIZAÇÃO

Possibilidade de enviar ofertas exclusivas para destinatários únicos (ex: aniversários) e de incentivar a fidelização dos clientes.

O serviço de bases de dados da TRIGGER

O big data é uma tendência fortíssima não apenas no marketing digital como em outras áreas da sociedade atual. Para enviar os emails e facilitar a gestão de bases de dados de maior dimensão as empresas podem optar por soluções internas ou recorrer a plataformas externas. Ambas têm as suas vantagens, o essencial é garantir a existência das funcionalidades necessárias (tracking, autoresponders, testes…). A TRIGGER ajudará a sua empresa a tomar a melhor decisão.

Consoante as necessidades e os objetivos de cada empresa e respeitando sempre a legislação sobre proteção de dados em vigor, a TRIGGER coloca à disposição das empresas suas clientes soluções para:

CRIAÇÃO/ATUALIZAÇÃO

Criação ou atualização de bases de dados consoante as suas necessidades

CRESCIMENTO

Expansão da base de dados com leads qualificadas (contactos com interesse)

SEGMENTAÇÃO

Segmentação, isto é, organização por perfis de destinatário

NEWSLETTERS

As melhores práticas em todas as fases do envio de newsletters

Atualização, segmentação, crescimento...

Imagine que tem um grupo de clientes vegetarianos, valerá a pena tentar vender-lhes carne? Comunicar para quem não quer ouvir é perder tempo e desperdiçar dinheiro. Se tiver a base de dados organizada não corre esse risco. Uma base de dados de clientes e potenciais clientes que esteja atualizada e segmentada permite às empresas tratar os destinatários pelo nome; adaptar os conteúdos aos perfis de clientes identificados; e testar, avaliar e otimizar a performance nos diferentes segmentos.

Assim, uma boa base de dados é um pré-requisito essencial à implementação de uma estratégia de email marketing bem sucedida e ao aumento do retorno do investimento. O serviço de bases de dados da TRIGGER é ajustável às necessidades dos nossos clientes e pode incluir:

  • Avaliação – Em conjunto com as empresas, selecionam-se os dados que importa recolher.
  • Limpeza e atualização – Analisamos o estado da base de dados, eliminamos erros e redundâncias, e promovemos ações destinadas à atualização dos contactos.
  • Crescimento – Recolhemos leads qualificadas (contactos que manifestam interesse em produtos/serviços numa página específica) recorrendo a diferentes táticas de marketing digital.
  • Segmentação – Depois da atualização da base de dados, deve ser segmentada à medida que vai crescendo, o que significa encontrar perfis e padrões que permitam à sua empresa enviar a mensagem indicada à pessoa certa em vez de tratar todos os destinatários por igual.
MÁRIO LOPES E MARTA JOSÉ
Encontramos um parceiro que partilha os nossos valores – fazer diferente, fazer melhor. Recomendamos esta equipa.
NOVACOBE
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POTENCIAR O ENVIO DE NEWSLETTERS

Segmente públicos, personalize a mensagem e obtenha retorno

O email é uma das melhores formas de comunicar com a sua audiência. Mas como tirar partido desta ferramenta digital, manter a relevância da mensagem, e obter resultados concretos? A resposta está na gestão de base de dados. Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.