Explorar o crescimento do Mobile
O que é que acontece se o seu site ou loja online não estiver preparado para ser visualizado no smartphone ou no tablet? O mais provável é que perca potenciais clientes para a concorrência.
Os ecrãs dos smartphones/tablets são mais pequenos, a navegação é vertical e a sua capacidade de processamento é menor. Os sites que não estejam adaptados às características dos aparelhos móveis oferecem uma péssima experiência de navegação e dificilmente têm hipóteses de fazer negócio.
BENEFÍCIOS
01
ADAPTABILIDADEMELHOR USABILIDADE
Uma melhor experiência de utilização, com maior rapidez no carregamento, melhor design e melhor leitura/visualização.
02
VALORMAIS RESULTADOS
Uma melhor experiência de utilização traz mais visitas, mais tempo nas páginas, conversões mais fáceis, e mais reputação.
03
POSICIONAMENTOMAIS BENEFÍCIOS SEO
O Google atribui mais valor a sites com boa experiência de utilização, o que representa um melhor posicionamento nos motores de pesquisa.
04
OTIMIZAÇÃOMAIS RENTABILIDADE
Todos estes fatores em conjunto traduzem-se em publicidade online mais eficaz e otimizada, e num maior retorno do investimento.
05
VANTAGEMMAIOR COMPETITIVIDADE
Uma enorme vantagem competitiva comparativa com sites concorrentes não otimizados para a utilização mobile.
06
ALCANCEMAIOR AUDIÊNCIA
Em Portugal há mais telemóveis que pessoas e a tendência de venda de smartphones e tablets é muito superior à de computadores pessoais.
Como explorar o Mobile?
Para conseguir receber condignamente os utilizadores mobile tem 3 opções ao seu dispor: site responsive, site para mobile ou aplicação para mobile.
Qual escolher? Depende das circunstâncias e dos objetivos a cumprir. Se tiver um site que possa ser redesenhado ou quiser um site novo, sugerimos o responsive webdesign, que traz vantagens ao nível de benefícios para SEO, de consistência de conteúdos e funcionalidades e, principalmente, não necessita de ser atualizado separadamente. Se não puder fazê-lo, é preferível criar um site próprio para mobile. Relativamente às aplicações para mobile, raramente substituem a necessidade de ter um site, e servem sobretudo para acrescentar valor.
Características a ter em conta
Qualquer empresa sabe agora que deve explorar a utilização generalizada de aparelhos móveis e fazer sites que sejam ferramentas ao serviço de uma estratégia digital, que proporcionem resultados efetivos.
Para proporcionar uma experiência de utilização ótima um site mobile deve ter em conta as características do mobile (técnicas, dimensões, navegação), o perfil dos utilizadores, os contextos de utilização e fornecer conteúdos úteis.
Na TRIGGER exploramos três conceitos fundamentais para mobile marketing (conveniência, contexto e entretenimento) e criamos sites: com um design apelativo, simples de navegar, que facilitam os processos de conversão, otimizados para SEO, e amigos dos dedos que os navegam.