Publicidade Mobile & SMS Marketing

Olhe à sua volta, pode continuar a adiar a aposta no mobile?
EXPLORE UM SEM-NÚMERO DE POSSIBILIDADES

O futuro é mobile, o presente também

O mobile marketing já chegou e veio para ficar. Na verdade, está em franco crescimento e as empresas só têm em ganhar em explorar a publicidade nos aparelhos móveis.

O que torna o mobile marketing especial? Bem, toda gente tem um telemóvel, os smartphones generalizaram-se e os tablets já se vendem mais que os computadores. Além disso, estes aparelhos móveis estão sempre ligados e geram respostas imediatas.

Publicidade Mobile e SMS Marketing - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

ALCANCE

MAIOR AUDIÊNCIA

Em Portugal há mais telemóveis que pessoas e a tendência de venda de smartphones e tablets é superior à de computadores.

02

UBIQUIDADE

MAIS EXPOSIÇÃO

Exposição 24/7: os telemóveis estão sempre ligados e à mão. Olhe à sua volta… não adie a aposta no Mobile Marketing.

03

REAÇÃO

MAIS IMEDIATEZ

Quando o telemóvel toca ou vibra, as pessoas vão mesmo ver. O mobile é dos meios de comunicação mais imediatos.

04

RESPOSTA

MAIS INTERAÇÃO

Os anúncios mobile oferecem mais possibilidades de interação, por exemplo, permitindo telefonemas para a sua empresa.

05

FUTURO

MAIS INOVAÇÃO

A geolocalização, a realidade aumentada, os novos métodos de pagamento e formatos… o Mobile Marketing está sempre a inovar.

06

PROXIMIDADE

MAIS DIRETO

Por causa da imediatez e exposição 24/7, é excelente para marketing direto, por exemplo através do SMS Marketing.

Características dos utilizadores mobile

A publicidade online compartilha benefícios com a restante publicidade online: preços acessíveis, opções de segmentação, grande alcance e possibilidades de monitorizar as campanhas e avaliar com precisão o retorno do investimento publicitário. E o mobile marketing apresenta ainda alguns fatores diferenciadores, como a proximidade com os utilizadores e as inúmeras possibilidades de interação.

No entanto, para poder usufruir de todas estas vantagens é essencial conhecer as características dos utilizadores mobile e desenvolver ações adequadas a essas especificidades.

Por exemplo, a publicidade mobile permite-lhe apresentar um anúncio em que basta um clique para telefonarem à sua empresa… ou enviar um SMS às pessoas que se encontram a passear ou às compras na zona do seu negócio, o que pode ser explorado pelas PME de base local.

SEMPRE ON

Têm uma atitude “sempre ligados” e “sempre em andamento”

INFORMADOS

Fazem pesquisas de proximidade com bastante frequência

SOCIAIS

Interagem, comunicam e relacionam-se através das redes sociais

PREPARADOS

Comparam marcas e preços online e compram online ou offline

Opções de Publicidade Mobile

Para aumentar o retorno da publicidade mobile existe um requisito prévio: possuir um site responsive ou um site/aplicação mobile para que possa ser corretamente visualizado em aparelhos móveis.

Se o seu site estiver pronto, pode utilizar no mobile formatos publicitários como os anúncios Google Adwords, os programas de afiliados e a publicidade display (banners) a que se acrescentam outras possibilidades como os banners em formato click to call e os QR codes.

Também no mobile marketing os melhores resultados obtém-se adotando uma estratégia integrada que produza efeitos multiplicadores.

  • Anúncios nos motores de pesquisa mobile.
  • Banners em formatos click to call (o clique é suficiente para ligar à empresa) ou click to coupon (o clique no anúncio permite o download de um cupão que pode ser utilizado na loja).
  • SMS/MMS marketing – Bom para promoções e passatempos.
  • Marketing de proximidade – Utiliza Bluetooth e outras tecnologias para enviar mensagens promocionais.
  • Realidade aumentada – Combinação entre componentes reais e virtuais.
  • QR Codes.
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Mobile Marketing: uma aposta segura (e promissora)

O mobile chegou, viu e venceu. A imediatez da resposta, as opções de interatividade, a exposição 24/7, a geolocalização, o facto de (quase) toda a gente ter um smartphone, tornam a decisão fácil: não podemos ignorar o mobile marketing. Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.