Santeiro
• Loja Online • SEO • Analítica Web
Lançar online uma marca com mais de seis décadas
Santeiro - Relojoaria e Ótica, Lda.
A Santeiro é uma referência da região Oeste em relojoaria, joalharia e ótica. No mercado desde 1955, adquiriu experiência, aperfeiçoou o serviço e conquistou credibilidade e uma merecida reputação.
Mas também manteve o espírito da inovação. Para abraçar o futuro, contactou-nos com um objetivo bem preciso: lançar a marca online através da criação de uma loja virtual elegante que replique online o registo de qualidade e confiança a que há muito habituou os seus clientes e assim conseguir alcançar um público mais vasto e mais jovem.
Nota: apesar de concluído com satisfação do cliente, este projeto não chegou a entrar em produção, encontrando-se esta adiada sem termo devido a questões operacionais internas do lado do cliente.
- Cliente
- Santeiro
- Localização
- Benedita e Rio Maior
- Tipo de Projeto
- Loja Online
- Website
- Wordpress + Woocommerce
Loja Online
Criação de uma Loja Online WordPress + Woocommerce – layout moderno, design responsivo e user friendly.
SEO
Otimização técnica e semântica do website para as pesquisas e criação de conta Google My Business.
Conteúdos
Criação e edição de imagens das categorias e de textos para a homepage e outras páginas (exceto produtos).
Analítica Web
Instalação de Google Analytics e setup da Search Console – recolha de informação estatística e de performance.
Loja Online
Wordpress com Woocommerce
Criação de Loja online (B2C) focada numa experiência de utilização de excelência capaz de promover os processos de conversão. Design responsivo (ajustamento do layout em função das dimensões do ecrã em que o site é visualizado), moderno e cross broswer ready.
Opção pelo gestor de conteúdos WordPress combinado com o plugin Woocommerce – grande facilidade de utilização por parte do cliente e garantia de atualizações contínuas.
SEO - Otimização para motores de pesquisa
Técnico | Semântico
Com o objetivo de angariar tráfego orgânico de qualidade, começámos por delinear uma estratégia em função do volume e histórico de pesquisas relevantes, das prioridades do cliente e das oportunidades de posicionamento identificadas, tendo ainda em consideração a concorrência.
Uma vez definida a estratégia, passámos à implementação. Os resultados serão apresentados logo que possível.