Turpraia
• Loja Online • SEO • Identidade Visual
Lançar uma nova marca e otimizar a presença digital
Turpraia - Artigos de Praia e Turismo
A Turpraia é a nova marca de um grupo especializado nas comercialização de artigos de praia e turismo, no sentido abrangente. Em contexto de pandemia COVID-19, considerou imperativo aumentar a sua presença digital através da criação de uma nova loja online para venda ao consumidor final, que veio somar-se à já existente loja de revenda.
Com o objetivo de poder gerir ambas as lojas a partir de um único backoffice a empresa contactou a Trigger, que desenvolveu a nova loja em OpenCart e configurou o sistema Multi-Store.
- Cliente
- Turpraia
- Localização
- Benedita, Alcobaça
- Tipo de Projeto
- Loja Online, Branding
- Website
- OpenCart Multi-Store
Identidade Visual
Desenho do logótipo da nova marca concretizando uma ideia concreta previamente partilhada pelo cliente
Loja Online
Plataforma OpenCart em modalidade Multi Store – partilha de base de dados entre duas lojas (B2B/B2C)
Conteúdos
Edição de imagens (exceto imagens de produto) e redação de pequenos textos para a homepage e páginas estáticas
SEO
Otimização técnica e semântica do website para as pesquisas e criação de conta Google My Business
Loja Online
OpenCart Multi-Store
Criação de Loja online (B2C) OpenCart em sistema Multi-Store, para permitir a integração de uma segunda loja OpenCart (B2B) já existente – duas lojas, o mesmo catálogo e um único backoffice. Programação de opções específicas para cada uma das lojas (ex: categorias com imagens distintas, Meta Tags SEO distintas, diferente cálculo de preços, etc.).
Design responsivo, arquitetura de informação simples para uma experiência de utilização de excelência. Layout moderno e cross bowser ready. Instalação e configuração do Google Analytics para análise do comportamento dos utilizadores do site numa perspetiva de otimização contínua.
SEO - Otimização para Motores de Pesquisa
Técnica | Semântica
Com o objetivo de angariar tráfego orgânico de qualidade, começámos por delinear uma estratégia em função do volume e histórico de pesquisas relevantes, das prioridades do cliente e das oportunidades de posicionamento identificadas, tendo ainda em consideração a concorrência. Uma vez definida a estratégia, passámos à implementação.
Resultados provisórios (agosto 2023): 1º lugar para pesquisas por “artigos de praia”; 6º lugar para “chapéus de praia”, “imans de portugal”; 7º lugar para “chinelos de senhora verão”, 8º lugar para “artesanato português online”, “licores portugueses”, entre outros.
Identidade Visual
Criação de logótipo
No caso concreto da Turpraia, o cliente possuía uma ideia clara do pretendido, ideia essa que nos limitamos a concretizar visualmente ao seu agrado.