Montado
• Website & Loja Online • SEO • Copywriting • Redes Sociais • Google Ads
Promover o conceito “fashion by nature” e aumentar as vendas
Montado - Malas e Acessórios em Cortiça
A Montado afirma-se como a alternativa perfeita aos produtos sintéticos criados pela indústria da moda obcecada pelo lucro a qualquer preço. Transforma uma matéria-prima eco-frienly e trendy em todo o tipo de acessórios, desde malas e carteiras a aventais e leques.
E à utilização de um produto nobre, somam criatividade no design, atenção ao pormenor e muita paixão. O resultado? Produtos únicos, naturais e belíssimos, a transformação de uma matéria-prima tão portuguesa numa afirmação de ecologia e estilo.
Conheça o projeto de presença digital, marketing de pesquisa (SEO e SEA) e redes sociais que criámos para a Montado.
- Cliente
- Montado
- Localização
- Benedita, Alcobaça
- Tipo de Projeto
- Loja Online, Redes Sociais, Google Ads
- Website
- October CMS - Laravel Framework
Website & Loja Online
Impressionar os visitantes e convertê-los em clientes.
SEO
Destaque no Google para ser encontrado antes da concorrência.
Redes Sociais
Potenciar o passa-palavra e monetizar a presença nas redes sociais.
Google Ads
Anunciar a quem quer comprar: lógico, eficaz e rentável.
Website & Loja Online
Gestor de Conteúdos October - Laravel Framework
Website responsivo criado na framework Laravel permitindo a criação de contas de consumidor final e de contas de revendedor. Os primeiros acedem ao processo de compra habitual nas lojas online; os segundos, sujeitos a validação prévia pela Montado, têm acesso a informação específica ao nível do catálogo, preços e portes, por exemplo. Foram igualmente criados um conjunto de filtros personalizados no backend October para permitir à Montado aprofundar a análise das vendas por perfil e B2C e B2B.
Alinhamento de design, copy e arquitetura de informação, garantindo uma usabilidade de excelência em qualquer aparelho. Opção pelo gestor de conteúdos October, que permite ao cliente total autonomia nos procedimentos de atualização de conteúdos.
SEO - Otimização para motores de pesquisa
Técnico | Semântico
Começámos por delinear uma estratégia para Portuigal e a nível internacional, Com o objetivo de angariar tráfego orgânico de qualidade, começámos por delinear uma estratégia de SEO a nível nacional e internacional, em função do volume e histórico de pesquisas relevantes, das prioridades do cliente e das oportunidades de posicionamento identificadas, tendo ainda em consideração a concorrência.
Resultados (setembro 2018): 1º lugar para pesquisas por “cork bags”, “cork footwear” e “cork accessories” na Alemanha, Espanha, França e Itália. 2º lugar para “cork purses” na Alemanha e na França, e em 3º na Itália. 2º lugar para “cork footwear” na Inglaterra. 1º lugar para “malas de cortiça”, “malas vegan”, “carteiras de cortiça”, “carteiras vegan”, “calçado de cortiça” em Portugal; e em 5º lugar para “moda em cortiça”.
Copywriting
Escrita para Web
Conteúdos em Português e Inglês, elaborados em função das necessidades de comunicação da marca e da estratégia de SEO.
Redação de todos os textos do website por um copywriter criativo, experiente e conhecedor das características específicas do processo de leitura online, bem como de técnicas redactoriais que potenciam a conversão ao tomarem em conta a psicologia do consumidor.
Escrita eficaz e sem ruído, pensada para criar uma ligação emocional com os públicos a alcançar (eco e vegan frienly), afirmar reputação e constituir uma vantagem competitiva.
Campanhas Google Ads
Anunciar a quem mostra interesse
Para aumentar o tráfego e as vendas foram criadas campanhas de Google Ads pontuais, por exemplo por ocasião da participação em feiras no exterior.
Estabelecemos prioridades, delineámos a estrutura das campanhas, procedemos ao setup, criámos os grupos de anúncios e anúncios de texto, otimizámos com uma estratégia de keywords negativas e efetuámos a gestão operacional e e a otimização e report.
Redes Sociais
Facebook • Instagram
Elaborámos a estratégia de redes sociais da marca tendo em conta objetivos, prioridades e público-alvo, posicionamento da marca, universos e tom da comunicação, publicidade, vetores de conteúdo e indicadores de performance a monitorizar, entre outros aspetos.
Uma vez validada a estratégia, ficámos responsáveis pela gestão operacional das redes Facebook e no Instagram, publicando os conteúdos dos Planos Editoriais criados mensalmente (design e copy, em português e em inglês) e elaborando relatórios de avaliação com periodicidade mensal.