Epicentro
• Website Responsivo • SEO • Copywriting • Google Ads • Identidade Visual
Refundar a presença digital e otimizar a estratégia
Epicentro - Pavimentos Industriais e Impermeabilização
A Epicentro foi fundada nos anos 80 e desde então tem vindo a acumular a experiência, a credibilidade e a confiança que fazem dela uma empresa realmente única na área de pavimentos industriais, impermeabilização e materiais de construção.
Aliás, marcas de referência mundial, como a STO e a Isocell, não tiveram dúvidas e tornaram a Epicentro a sua representante exclusiva no mercado nacional. Assim como algumas das maiores empresas do país, que confiaram à Epicentro os seus projetos. Não é à toa que já andam por cá há mais de três décadas. Seguem-se os serviços de marketing digital incluídos neste projeto.
- Cliente
- Epicentro
- Localização
- Caldas da Rainha
- Tipo de Projeto
- Presença Digital, Branding
- Website
- Wordpress
Identidade Visual
Dar uma personalidade à marca e destacá-la dos competidores.
Website Responsivo
Impressionar os visitantes e convertê-los em clientes
SEO
Subir no ranking do Google e ser encontrado antes da concorrência
Google Ads
Anunciar a quem quer comprar: lógico, eficaz e rentável.
Website Responsivo
Gestor de Conteúdos WordPress
Criação de um website com design responsivo (conteúdo ajustável em função da dimensão do ecrã em que o website é consultado) e arquitetura de informação simples para uma experiência de utilização de excelência. Layout moderno e cross bowser ready e instalação e configuração do Google Analytics para análise do comportamento dos utilizadores do site numa perspetiva de otimização contínua.
Gestor de conteúdos WordPress, para maior facilidade de utilização e garantia de atualizações frequentes.
SEO - Otimização para motores de pesquisa
Técnico | Semântico
Com o objetivo de angariar tráfego orgânico de qualidade, começámos por delinear uma estratégia em função do volume e histórico de pesquisas relevantes, das prioridades do cliente e das oportunidades de posicionamento identificadas, tendo ainda em consideração a concorrência. Um vez definida a estratégia, passámos à implementação.
Resultados (setembro 2018): 1º lugar para pesquisa por “pintura e reparação de pavimentos”; 1º lugar para “pintura epoxi”; 2º lugar para “reparação de juntas de dilatação” e “polimento de betão”; e 3º lugar para “pavimentos industriais”.
Copywriting
Escrita para Web
Conteúdos elaborados em função das necessidades de comunicação da marca e da estratégia de SEO.
Redação de todos os textos do website por um copywriter criativo, experiente e conhecedor das características específicas do processo de leitura online, bem como de técnicas redactoriais que potenciam a conversão ao tomarem em conta a psicologia do consumidor.
Escrita eficaz e sem ruído, pensada para afirmar reputação e constituir uma vantagem competitiva.
Campanhas Google Ads
Anunciar a quem mostra interesse
Para aumentar o tráfego e potenciar a geração de leads foram criadas campanhas de Google Ads cujos anúncios são mostrados a utilizadores que se encontram ativamente no mercado à procura dos produtos e serviços comercializados pela Epicentro.
Estabelecemos prioridades em função do orçamento disponível, delineámos a estrutura das campanhas, procedemos ao setup, criámos os grupos de anúncios e anúncios de texto, otimizámos com uma estratégia de keywords negativas e ficámos responsáveis pela gestão operacional e pelo report mensal.
Identidade Corporativa
• Logótipo • Cartão de apresentação • Carta e Envelope
Comunicação da centralidade da empresa enquanto hub de serviços através de uma robusta “mancha central” envolvida num círculo – símbolo da perfeição. O elemento tridimensional transmite solidez e caráter, mas também elegância e fluidez ao permitir identificar sem esforço os caracteres E, P, I – compatibilizando-se assim o sentido estético com a vertente utilitária e o compromisso com o trabalho, clientes e parceiros.
O lettering escolhido reforça as ideias anteriores denotando a autoconfiança que advém da experiência.