Epicentro

•     Website Responsivo     •     SEO     •     Copywriting     •     Google Ads     •     Identidade Visual
Nova identidade visual sólida e robusta e presença digital diferenciadora e geradora de confiança. Maximizar os resultados implementando uma estratégia marketing de pesquisa.

Refundar a presença digital e otimizar a estratégia

Epicentro - Pavimentos Industriais e Impermeabilização

A Epicentro foi fundada nos anos 80 e desde então tem vindo a acumular a experiência, a credibilidade e a confiança que fazem dela uma empresa realmente única na área de pavimentos industriais, impermeabilização e materiais de construção.

Aliás, marcas de referência mundial, como a STO e a Isocell, não tiveram dúvidas e tornaram a Epicentro a sua representante exclusiva no mercado nacional. Assim como algumas das maiores empresas do país, que confiaram à Epicentro os seus projetos. Não é à toa que já andam por cá há mais de três décadas. Seguem-se os serviços de marketing digital incluídos neste projeto.

  • Cliente
  • Epicentro
  • Localização
  • Caldas da Rainha
  • Tipo de Projeto
  • Presença Digital, Branding
  • Website
  • Wordpress

Identidade Visual

Dar uma personalidade à marca e destacá-la dos competidores.

Website Responsivo

Impressionar os visitantes e convertê-los em clientes

SEO

Subir no ranking do Google e ser encontrado antes da concorrência

Google Ads

Anunciar a quem quer comprar: lógico, eficaz e rentável.

Objetivos e desafios

O Briefing da empresa enunciava as necessidades diagnosticadas e os seguintes objetivos a alcançar:
  • Renovar a empresa criando uma nova identidade visual e uma presença digital moderna e diferenciadora;
  • Afirmar reputação e construir confiança, evidenciando a marca como a aposta certa nas suas áreas de atividade - representante nacional de marcas reconhecidas globalmente, experiência e saber acumulados, clientes de referência;
  • Comunicar de forma simples, direta e transparente e conseguir uma experiência de utilização de excelência;
  • Aumentar o alcance, maximizar a notoriedade, captar mais leads e aumentar as vendas implementando uma estratégia de marketing de pesquisa nas vertentes orgânica (SEO) e paga (Google Ads).
Website EPC Agencia Marketing Digital Trigger

Website Responsivo

Gestor de Conteúdos WordPress

Criação de um website com design responsivo (conteúdo ajustável em função da dimensão do ecrã em que o website é consultado) e arquitetura de informação simples para uma experiência de utilização de excelência. Layout moderno e cross bowser ready e instalação e configuração do Google Analytics para análise do comportamento dos utilizadores do site numa perspetiva de otimização contínua.

Gestor de conteúdos WordPress, para maior facilidade de utilização e garantia de atualizações frequentes.

SEO - Otimização para motores de pesquisa

Técnico | Semântico

Com o objetivo de angariar tráfego orgânico de qualidade, começámos por delinear uma estratégia em função do volume e histórico de pesquisas relevantes, das prioridades do cliente e das oportunidades de posicionamento identificadas, tendo ainda em consideração a concorrência. Um vez definida a estratégia, passámos à implementação.

Resultados (setembro 2018): 1º lugar para pesquisa por “pintura e reparação de pavimentos”; 1º lugar para “pintura epoxi”; 2º lugar para “reparação de juntas de dilatação” e “polimento de betão”; e 3º lugar para “pavimentos industriais”.

SEO EPC Agencia Marketing Digital Trigger
Copywriting Epicentro - Agencia Marketing Digital Trigger

Copywriting

Escrita para Web

Conteúdos elaborados em função das necessidades de comunicação da marca e da estratégia de SEO.

Redação de todos os textos do website por um copywriter criativo, experiente e conhecedor das características específicas do processo de leitura online, bem como de técnicas redactoriais que potenciam a conversão ao tomarem em conta a psicologia do consumidor. 

Escrita eficaz e sem ruído, pensada para afirmar reputação e constituir uma vantagem competitiva.

Campanhas Google Ads

Anunciar a quem mostra interesse

Para aumentar o tráfego e potenciar a geração de leads foram criadas campanhas de Google Ads cujos anúncios são mostrados a utilizadores que se encontram ativamente no mercado à procura dos produtos e serviços comercializados pela Epicentro.

Estabelecemos prioridades em função do orçamento disponível, delineámos a estrutura das campanhas, procedemos ao setup, criámos os grupos de anúncios e anúncios de texto, otimizámos com uma estratégia de keywords negativas e ficámos responsáveis pela gestão operacional e pelo report mensal.

Adwords EPC Agencia Marketing Digital Trigger
Logotipo Epicentro - agencia marketing digital trigger

Identidade Corporativa

• Logótipo • Cartão de apresentação • Carta e Envelope

Comunicação da centralidade da empresa enquanto hub de serviços através de uma robusta “mancha central” envolvida num círculo – símbolo da perfeição. O elemento tridimensional transmite solidez e caráter, mas também elegância e fluidez ao permitir identificar sem esforço os caracteres E, P, I – compatibilizando-se assim o sentido estético com a vertente utilitária e o compromisso com o trabalho, clientes e parceiros.

O lettering escolhido reforça as ideias anteriores denotando a autoconfiança que advém da experiência.

A Trigger tem-se mostrado uma empresa capaz de se adaptar a todos os desafios e pedidos feitos. Uma equipa profissional, sempre disponível e atenta ao cliente, em que confiamos e que nos prestou um excelente trabalho!

Mapril Lino e Filipe Lino, Epicentro
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