Arquiled
• Website Responsivo • SEO • Redes Sociais • Google Ads • Email Marketing
Comunicar de forma mais consistente, eficaz e inteligente
Arquiled - Projetos e Soluções de Iluminação LED
A Arquiled e empresa industrial portuguesa que fabrica e desenvolve soluções de iluminação por LED, com uma forte especialização em Iluminação Pública eficiente e sustentável.
Pioneiros desde 2005 na iluminação por tecnologia LED, tem vindo a desenvolver novas soluções no domínio das smart cities, sendo uma referência em soluções de conectividade IoT que incluem luminárias inteligentes, dotadas de conectividade, sensores e possibilidade de telegestão.
A sua missão? Contribuir para um futuro brilhante e sustentável. Quando nos contactaram estavam insatisfeitos com o seu website e pretendiam reforçar a aposta no digital. Comecámos a colaborar com a Arquiled em 2017, tentando iluminar também o futuro da marca.
- Cliente
- Arquiled
- Localização
- Lisboa e Mora
- Tipo de Projeto
- Presença Digital, Marketing de Pesquisa, Redes Sociais, Email Marketing
- Website
- Wordpress
Website Responsivo
Design moderno e mobile friendly, experiência de utilização de excelência, facilitação dos processos de conversão.
SEO
Otimização técnica e semântica do website para as pesquisas e criação de conta Google My Business.
Redes Sociais
Aumentar o alcance a a notoriedade, captar leads e gerar e alimentar comunidade no Facebook e no Linkedin.
Google Ads
Anunciar a quem está no mercado à procura do que temos para vender? É apenas lógico, eficaz e rentável.
Website Responsivo
Gestor de Conteúdos WordPress
Criação de um website multilingue (PT, ES, EN) com design responsivo (conteúdo ajustável em função da dimensão do ecrã em que o website é consultado), layout moderno cross-browser ready e arquitetura de informação simples para uma experiência de utilização de excelência.
Gestor de conteúdos WordPress para facilidade de utilização por parte do cliente e garantia de atualizações frequentes. Instalação e configuração do Google Analytics para análise do comportamento dos utilizadores do site numa perspetiva de otimização contínua.
SEO - Otimização para motores de pesquisa
Técnico | Semântico
Com o objetivo de angariar tráfego orgânico de qualidade, delineámos e implementámos uma estratégia em função do volume e histórico de pesquisas relevantes, das prioridades do cliente e das oportunidades de posicionamento identificadas, tendo ainda em consideração a concorrência.
Resultados (setembro 2018): 1º lugar para pesquisas por “iluminação pública led”, “projetos de iluminação pública led” e “laas, “fábrica luminárias led”, “sistemas de gestão de iluminação” e “projetos de iluminacao ese”, entre outras. entre outros. ; em 2º lugar para “fabricantes de iluminação led” e “soluções de iluminação led”; e 3º lugar para “iluminação led eficiente”. Na Colômbia, mercado prioritário, está em 1º lugar para “proyectos alumbrado público led” e “laas”, entre outras pesquisas.
Redes Sociais
• Facebook • LinkedIn • YouTube
Elaborámos a estratégia de redes sociais da marca tendo em conta objetivos, prioridades e público-alvo, posicionamento da marca, universos e tom da comunicação, publicidade, vetores de conteúdo e indicadores de performance a monitorizar, entre outros aspetos.
Uma vez validada a estratégia, ficámos responsáveis pela gestão operacional das redes Facebook, Linkedin e Youtube, que inclui a publicação dos conteúdos dos Planos Editoriais criados mensalmente (design e copy, em português e em inglês); criação e gestão de campanhas de Facebook Ads, para aumentar o awareness ou através de questionários de captação de leads, aquando da participação em feiras e e outros eventos; e elaboração de relatórios de avaliação com periodicidade mensal.
Campanhas Google Ads
Anunciar a quem mostra interesse
Criação e gestão de campanhas de Google Ads para o mercado colombiano com carácter permanente e também em ocasiões pontuais, nomeadamente aquando da participação da Arquiled em eventos, com o objetivo de aumentar a projeção da marca naquele país.
Estabelecemos a estratégia, delineámos a estrutura das campanhas, procedemos ao setup, criámos os grupos de anúncios e anúncios de texto, otimizámos com uma estratégia de keywords negativas e ficámos responsáveis pela gestão operacional e pelo report mensal.
Email Marketing
• Segmentação • Newsletters
A implementação da estratégia de email-marketing inclui a configuração da plataforma de envio; a segmentação da base de dados através da criação de várias listas e segmentos, bem como a utilização de tags; a criação de layouts; o design, copy e envio de campanhas periódicas em 3 línguas e para públicos distintos; e a avaliação das campanhas.