MEDIR PARA PODER OPTIMIZAR
Com o serviço de analítica web da TRIGGER terá à sua disposição informação sobre tudo o que se acontece no seu site, o que nos permite depois optimizá-lo para melhorar a performance e incrementar os resultados.
O QUE CONSEGUE SABER ATRAVÉS DO SERVIÇO DE WEB ANALÍTICA
- De onde são as pessoas que visitam o seu website;
- Quais as páginas mais/menos visitadas e as que fazem abandonar o site;
- Quantos visitantes chegaram ao site através da sua publicidade online, duma newsletter ou das redes sociais;
- Quais os termos de pesquisa que conduziram as pessoas ao seu site;
- Quantas pessoas vêem o site num smartphone ou num tablet.
Consegue as respostas para estas e muitas outras questões com o Google Analytics, uma ferramenta que fornece informação estatística imprescindível para que possa analisar e optimizar a performance do seu site, independentemente da táctica que utilizou para atrair os visitantes (SEO, anúncios Google Adwords, publicidade online, envio de newsletters, redes sociais, mobile marketing).
GOOGLE ANALYTICS: INSTALAÇÃO VS CONFIGURAÇÃO
A instalação do Google Analytics é grátis e fácil. Mas se optar pelo nosso serviço de analítica web a TRIGGER não só o instala como o configura à medida das suas necessidades para que possa usufruir de todo o seu potencial:
- Definir objectivos a atingir no seu site e verificar se são alcançados;
- Criar caminhos para esses objectivos e verificar em que páginas os visitantes avançam e aquelas em que saem da estrada;
- Fazer o tracking de acções específicas que quer que sejam executadas (por exemplo o preenchimento de um formulário);
- Avaliar o contributo de cada uma das suas tácticas digitais para as suas vendas/conversões.
FASES DE IMPLEMENTAÇÃO DO SERVIÇO
- Instalação do Google Analytics;
- Configuração do Google Analytics à medida das necessidades e objectivos de cada empresa;
- Integração do Google Analytics com o Google Adwords, Adsense e Webmaster Tools;
- Recolha e tratamento de dados;
- Análise e interpretação da informação;
- Relatórios periódicos sobre a performance do site e campanhas, incluindo sugestões de optimização;
- Optimização da performance.
O número de etapas em que a TRIGGER se envolve será o que for mais conveniente à sua empresa. Conforme a sua decisão, a TRIGGER pode limitar-se a instalar e configurar de forma adequada o Google Analytics ou a marcar presença em todas as fases, sendo esta a solução ideal. Para além do Google Analytics, se for pertinente poderemos ainda recorrer a ferramentas de analítica web adicionais.
OS MUITOS BENEFÍCIOS DA ANALÍTICA WEB
Com o serviço de analítica web tem acesso a informação que lhe permite optimizar:
- A estratégia de SEO – optimização para motores de busca;
- A estratégia de conteúdos;
- A qualidade global do site;
- A segmentação do público-alvo;
- Os esforços de angariação, retenção e fidelização de clientes;
- Os resultados das suas campanhas de publicidade online e de email marketing;
- As taxas de conversão;
- A performance global da sua estratégia de marketing digital.
Em síntese, ajudamos as empresas a compreender a relação entre os conteúdos do site, o comportamento dos visitantes e os processos de conversão e a optimizar a performance para aumentar o retorno do seu investimento.