BASES DE DADOS

Actualização, segmentação e crescimento

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A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA BASE DE DADOS

A sua lista de emails é insuficiente, não está segmentada ou tem muitos contactos desactualizados? O serviço de bases de dados da TRIGGER foi idealizado para dar resposta a estas situações.

Consoante as necessidades e os objectivos de cada empresa e respeitando sempre a legislação sobre protecção de dados em vigor, a TRIGGER coloca à disposição das empresas suas clientes soluções para:

  • Criação e/ou actualização de bases de dados;
  • Crescimento da bases de dados com leads qualificadas;
  • Segmentação de bases de dados (organização por perfis de cliente/potencial cliente).

Numa sociedade em que a competição pela atenção dos clientes/consumidores é fortíssima, torna-se indispensável manter uma boa base de dados de clientes/clientes potenciais. Mas a quantidade de contactos não é tudo, a base de dados deve incluir atributos relevantes e estar organizada de forma a permitir enviar a mensagens relevantes porque poucas coisas são piores para a reputação de uma empresa do que encher a caixa de correio electrónico do seu público-alvo com emails frequentes e (frequentemente) desinteressantes. 

ACTUALIZAÇÃO, SEGMENTAÇÃO, CRESCIMENTO…

O big data é um tendência fortíssima não apenas no marketing digital como em outras áreas da sociedade actual. Porque os estudos confirmam que o email marketing apresenta um retorno elevado e sabemos que uma boa base de dados é um pré-requisito essencial à implementação de uma estratégia de email marketing bem sucedida e aumentar criámos um serviço de bases de dados ajustável às necessidades dos nossos clientes e que pode incluir:

  • Avaliação – em conjunto com as empresas, seleccionam-se os dados que importa recolher.
  • Limpeza e actualização – analisamos o estado da base de dados, eliminamos erros e redundâncias e promovemos acções destinadas à actualização dos contactos.
  • Crescimento – recolhemos leads qualificadas (contactos fornecidos por pessoas/empresas que manifestam interesse em produtos/serviços numa página específica) recorrendo a diferentes tácticas de marketing digital.
  • Segmentação – depois da actualização a base de dados deve ser segmentada à medida que vai crescendo, o que significa encontrar perfis e padrões que permitam à sua empresa enviar a mensagem indicada à pessoa certa em vez de tratar todos os destinatários por igual.

Para enviar os emails e facilitar a gestão de bases de dados de maior dimensão as empresas podem optar por soluções internas ou recorrer a plataformas externas. Ambas têm as suas vantagens, o essencial é garantir a existência das funcionalidades necessárias (tracking, autoresponders, testes…). A TRIGGER ajudará a sua empresa a tomar a melhor decisão.

BENEFÍCIOS DE UMA BOA BASE DE DADOS

Imagine que tem um grupo de clientes vegetarianos, valerá a pena tentar vender-lhes carne? Comunicar para quem não quer ouvir é perder tempo e desperdiçar dinheiro. Se tiver a base de dados organizada não corre esse risco. Uma base de dados de clientes e potenciais clientes que esteja actualizada e segmentada permite às empresas tratar os destinatários pelo nome; adaptar os conteúdos aos perfis de clientes identificados; e testar, avaliar e optimizar a performance nos diferentes segmentos. Daqui resultam vários benefícios:

  • Uma maior taxa de abertura dos emails;
  • Maior relevância dos conteúdos;
  • Aumento da confiança no remetente;
  • Possibilidade de enviar ofertas exclusivas para destinatários únicos (ex: aniversários);
  • Taxas de conversão/compra mais elevadas;
  • Preservação e promoção da reputação da empresa;
  • Incentivos à fidelização dos clientes;
  • Aumento das vendas e dos lucros.