MAIS VENDAS E MAIOR DIVERSIFICAÇÃO
O volume de vendas dos negócios online não pára de crescer e os produtos e serviços comercializados são cada vez mais a diversificados. Chegou a hora da sua empresa apostar no ecommerce? A TRIGGER cria-lhe uma loja online credível, apelativa e 100% optimizada para promover as vendas e o retorno dos clientes.
As vendas online já já representam cerca de 13% do retalho no Reino Unido. Em Portugal ainda estamos longe desses números, mas o sector cresce a olhos vistos e, de acordo com um estudo Mediascope Europe, a crise parece estar a passar ao lado do ecommerce: 57% das lojas online aumentaram o seu volume de vendas e 27% cresceu acima dos dois dígitos entre Setembro de 2011 e Fevereiro de 2012.
Vender online tornou-se a primeira opção para muitas empresas. O reduzido investimento inicial e baixos custos de manutenção do ecommerce facilitam a criação de lojas online e promovem o crescimento da oferta a preços muito competitivos. Por cada empresa que quer vender online a probabilidade dos consumidores conseguirem um bom negócio aumenta, o que reforça a procura e, consequentemente, a oferta.
Infelizmente, a facilidade com que se consegue montar um negócio online nem sempre é amiga das empresas. Criar uma loja online é fácil, mas atenção: derrubar as resistências resultantes da despersonalização da relação empresa/cliente exige um profissionalismo exemplar a todos os níveis. Nos negócios online a credibilidade é o primeiro objectivo a alcançar e é precisamente aqui que algumas empresas começam por falhar.
SABER RENTABILIZAR A LOJA
O facto dos negócios online serem fáceis de criar e pouco dispendiosos não elimina a necessidade de serem pensados e projectados de forma rigorosa. Pelo contrário, essa análise prévia é fundamental para o sucesso das empresas que se propõem vender online. Não basta ter uma loja online para conseguir vender na Internet. E é aqui que fazemos a diferença: não só criamos plataformas de ecommerce irrepreensíveis como podemos ajudar os nossos clientes a rentabilizá-las através de uma estratégia integrada de marketing digital que:
- Atrai a atenção;
- Capta visitantes;
- Converte-os em clientes;
- Promove o seu regresso;
- Mede tudo para melhorar a performance.
CARACTERÍSTICAS DAS NOSSAS LOJAS ONLINE
- A melhor optimização para motores de pesquisa (SEO);
- Preparadas para receber com qualidade os utilizadores de aparelhos moveis;
- Uma usabilidade que descomplica os processos de compra;
- Um design apelativo e uma navegação exemplar;
- Conteúdos relevantes e persuasivos;
- Integração com redes socias;
- Boas páginas de apoio ao consumidor e os métodos de pagamento mais adequados;
- Medição e optimização de resultados.
AS MUITAS VANTAGENS DO ECOMMERCE
- Crescimento sustentado em Portugal e a nível global;
- Alcance mundial e acessibilidade em qualquer horário e a partir de qualquer lugar;
- Baixo investimento inicial e custos de manutenção reduzidos;
- Possibilidade de oferecer preços mais competitivos sem perder (ou até aumentando) as suas margens de lucro;
- Forte expansão das compras através de aparelhos móveis;
- Automatização dos processos de venda e pagamentos;
- Precisa de menos recursos humanos;
- Medição precisa do retorno do investimento e possibilidades de optimização permanente da performance;
- Pode competir directamente com empresas de maior dimensão;
- Benefício do Efeito ROPO (Research Online/Purchase Offline);
- Aumenta a notoriedade e reputação das empresas;
- A publicidade online é mais barata, melhor segmentada e com maior alcance;
- Vender online permite-lhe uma integração plena com outros serviços de marketing digital que a tornarão a sua loja ainda mais rentável, nomeadamente marketing de pesquisa, publicidade online, marketing em redes sociais, email marketing e mobile marketing.