PROGRAMAS DE AFILIADOS & LEADS

Parceiros na promoção do seu negócio

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PAGAR EM FUNÇÃO DAS VENDAS OU LEADS

Através do programas de afiliados as empresas podem anunciar os seus produtos e serviços a um público muito vasto ou a nichos específicos pagando apenas uma comissão sobre as vendas ou um valor fixo por cada lead obtida (registos, formulários de contacto, downloads).

Com os programas de afiliados as empresas só pagam quando obtém resultados e podem decidir o valor a pagar quando os seus objectivos são alcançados. Ou seja, o marketing de afiliação é uma táctica digital totalmente baseada na performance, o que torna bastante fácil medir o retorno do seu investimento.

OBJECTIVOS DOS PROGRAMAS DE AFILIADOS

  • Gerar vendas;
  • Aumentar o reconhecimento da marca;
  • Captar leads qualificadas e fazer crescer a base de dados.

COMPOSIÇÃO DE UM PROGRAMA DE AFILIADOS:

  1. Anunciantes – empresas que pretendem promover produtos/serviços para aumentarem as vendas ou obterem leads qualificadas.
  2. Sites afiliados ou parceiros  publicam os anúncios e recebem a comissão decidida pela empresa anunciante.
  3. Rede de afiliação – utiliza software específico e cookies para fazer o acompanhamento das campanhas, pagar as comissões aos afiliados e produzir relatórios. Recebe uma percentagem da comissão.
  4. Visitantes – as pessoas que vêem o anúncio nos sites afiliados e realizam a acção desejada no site da empresa anunciante.

COMO IMPLEMENTAMOS O SERVIÇO

  1. Diagnóstico e objectivos – Quais as necessidades e objectivos do cliente?
  2. Estratégia – Definição do que se considera uma conversão e da modalidade de pagamento (Por venda? Por Lead? Por clique?); definição da comissão/valor a pagar por cada conversão; definição da tipologia e abrangência das campanhas e do perfil de afiliados pretendido.
  3. Plano táctico – que acções desenvolver para implementar a estratégia?
    • Selecção da rede de afiliação mais adequada;
    • Criação e lançamento das campanhas:
    • Anúncios, newsletters e páginas de chegada dos anúncios (a primeira impressão do seu site, são fundamentais para aumentar as hipóteses de venda);
  4. Testes aos materiais criados;
  5. Recrutamento e gestão de afiliados;
  6. Monitorização e optimização das campanhas.

Uma das características de um bom programa de afiliados é capacidade de aumentar o número de afiliados interessados nos seus anúncios e, consequentemente, aumentar a visibilidade da sua empresa e as oportunidades de venda. A TRIGGER mantém também uma relação de proximidade com os afiliados dos nossos clientes e não deixa de actualizar os anúncios frequentemente para evitar o cansaço nas visualizações.

BENEFÍCIOS DOS PROGRAMAS DE AFILIADOS

  • Relação custo-benefício – não há dinheiro desperdiçado nos programas de afiliados: só paga se atingir resultados.
  • Custos fixos – são as empresas anunciantes que definem quanto pagar de comissão (no caso das vendas) ou por lead.
  • Facilidade de apuramento do retorno do investimento – são produzidos relatórios detalhados sobre a performance, custos e conversões/vendas das campanhas.
  • A qualidade paga dividendos – quanto melhor funcionar o seu programa de afiliação mais afiliados estarão interessados nele.
  • Visibilidade e lucros crescentes – mais afiliados interessados significam mais oportunidades de venda/conversão.
  • Email marketing – pode utilizar o programa de afiliados para realizar acções de email marketing.
  • Crescimento da base de dados – os programas de afiliados permitem-lhe obter leads qualificadas.
  • Testes, tracking e optimização – permitem perceber o desempenho das campanhas, saber quais os anúncios e os afiliados que geram mais tráfego e aperfeiçoar constantemente o seu programa.