PUBLICIDADE DISPLAY

Com o novo sistema RTB os banners deixaram de ser "estúpidos"

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A NOVA VIDA DOS VELHINHOS BANNERS

Quem diria, os bannners reiventaram-se, deixaram de ser o patinho feio da publicidade online e estão mais eficazes do que nunca. E as empresas já perceberam: o recurso à publicidade display regressou em força ao marketing mix da publicidade online. Saiba porquê.

A REVOLUÇÃO REAL-TIME BIDDING (RTB)

O que aconteceu? Surgiu o Real-Time Bidding (RTB), uma nova tecnologia que analisa o comportamento online das pessoas para apresentar o anúncio certo à pessoa certa. Ou seja, os banners adquiriram relevância,deixaram de ser cegos e podem agora ser utilizados como uma táctica de publicidade online altamente segmentada, o que faz aumentar as taxas de retenção e clique e o retorno do investimento das empresas.

TIPOS DE SEGMENTAÇÃO DOS ANÚNCIOS

  • Geográfica;
  • Demográfica;
  • Contextual (anúncios em sites com afinidades temáticas com os seus produtos/serviços);
  • Comportamental (relacionada com o histórico online dos utilizadores– páginas visitadas, interesses, pesquisas);
  • Interesses;
  • Retargeting/Remarketing (anúncios apresentados a utilizadores que visitaram o seu site, revelaram interesse num produto/serviço mas abandonaram o site antes de o adquirir).

COMO TRABALHAMOS A PUBLICIDADE DISPLAY

De forma consciente ou não, os banners iniciam muitos processos de compra ao captarem a atenção dos consumidores e darem a conhecer as marcas. Como no novo sistema display os banners surgem contextualizados, relacionados com o utilizador ou com os conteúdos dos sites, tornaram-se muito menos intrusivos e apresentam maiores taxas de clique, ou seja, encaminham mais pessoas para o seu site.

MAXIMIZAR O RETORNO DO SEU INVESTIMENTO

O novo sistema de display é complexo, mas as oportunidades são imensas. A TRIGGER pode ajudar a sua empresa a usufruir dos banners inteligentes:

  • Seleccionamos:
    • a) onde correr os anúncios (redes display e websites), factor decisivo para que surjam contextualizados na experiência do utilizar e sejam, por isso, relevantes;
    • b) a frequência de apresentação;
    • c) o tipo de segmentação.
  • Seguimos as melhores práticas na criação de anúncios.
  • Integramos a publicidade display com outras tácticas de marketing digital (por exemplo marketing de pesquisa) com as quais se completa.
  • Criamos páginas de chegada que promovem as conversões.
  • Monitorizamos as campanhas em permanência através da analítica web.

PRINCIPAIS VANTAGENS DOS NOVOS BANNERS

Os anúncios display são ideais para a fase de awareness, ou seja, para conferir visibilidade a uma marca ou aos seus produtos/serviços e encaminhar os potencias interessados para o site. E se alguns banners ainda continuam “estúpidos”, com o novo sistema display o velhinho e irritante banner pode agora ser um amigo que ajuda os utilizadores a explorar e aprofundar os seus interesses. 

As novas possibilidades de segmentação permitem-lhe:

  • Explorar a psicologia do consumidor: se ele anda a pesquisar móveis, apresente-lhe os seus móveis nos sites que visitar.
  • Criar anúncios relevantes para públicos e sites específicos.
  • Reforçar a experiência do utilizador em vez de interrompê-la.
  • Obter visibilidade global/nacional e benefícios para negócios de base local.