SEO – OPTIMIZAÇÃO PARA MOTORES DE BUSCA

Fundamental para destacar a sua empresa no Google

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O QUE É A OPTIMIZAÇÃO PARA MOTORES DE BUSCA

O serviço de optimização para motores de pesquisa da TRIGGER ajuda as empresas a subir no ranking do Google e a serem encontradas antes da concorrência. E como foi ignorado durante anos em Portugal, as empresas que optimizam o seu site para as pesquisas adquirem uma vantagem competitiva.

Quem já conhecer a sua empresa e a pesquisar pelo nome não terá dificuldade em encontrá-la. Mas experimente pesquisar o tipo de produtos/serviços que ela vende. O seu site aparece nos resultados apresentados? Em que posição? Se não surgir na primeira página tem um problema de visibilidade online e pode estar a perder clientes. Ou seja, precisa de um consultor SEO para optimizar o seu site para as pesquisas que interessam ao seu negócio.

Cerca de 60% dos sites são encontrados através da pesquisa em motores de busca como o Google. Um maior número de visitas ao site aumenta as possibilidades de venda, por isso é essencial que o Google destaque a sua empresa na lista de resulta das pesquisas. É para isso que serve a optimização de sites para motores de busca (SEO), a forma mais eficaz e barata das empresas serem encontradas online.

A NOSSO SERVIÇO DE SEO INCLUI:

  • Auditoria SEO – O site está a ser bem indexado? Como compara a concorrência? Quais os rankings para as palavras-       chave mais importantes?
  • Definição, implementação e monitorização de uma estratégia de SEO – Quais os objectivos? Como concretizá-los?
  • Migração e desindexação de sites – Nos casos em que precisa de proceder a uma reestruturação/actualização profunda do site ou à alteração do domínio mas quer preservar o valor SEO do site anterior.

COMO FUNCIONA O SEO

Mas afinal como é que um profissional de SEO consegue influenciar a posição de um site na lista de resultados apresentados pelo Google e outros motores de pesquisa? Eis o que acontece quando alguém faz uma pesquisa no Google (97% do total de pesquisas em Portugal):

  1. O Google compara as palavras pesquisadas com os conteúdos das páginas indexadas;
  2. Analisa a relevância das páginas através de um algoritmo;
  3. Apresenta os resultados considerados mais relevantes.

O QUE FAZ O PROFISSIONAL DE SEO DA TRIGGER

O consultor SEO é um especialista que conhece tudo o que se sabe sobre o algoritmo do Google e os factores que determinam e influenciam a forma como ele confere relevância aos sites e ordena os resultados de uma pesquisa. É por isso que consegue fazer o seu site subir nos rankings.

O seu trabalho incide sobre:

  • A indexação e arquitectura interna do site (componente técnica);
  • A criação de uma estratégia de palavras-chave que inclui a optimização de conteúdos e das meta tags (componentes semântica e técnica/semântica);
  • A estratégia de link building (links internos e links para dentro/fora do site);
  • A monitorização e optimização da estratégia.

CUIDADO COM OS “TRUQUES”

A TRIGGER garante-lhe resultados, mas recusa-se a “vender gato por lebre”. Um consultor de SEO que lhe prometa o 1º lugar do Google umas semanas depois da implementação de uma estratégia não está a ser sério e, provavelmente, prepara-se para fazer asneira recorrendo a técnicas pouco éticas (black hat SEO) que o Google hoje já penaliza fortemente.  O sucesso de um processo de SEO depende de uma estratégia eficaz, do conhecimento das melhores práticas e da sua implementação exaustiva.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO SEO

  • Melhora o posicionamento dos sites na lista de resultados do Google;
  • Aumenta o número de visitas ao site;
  • Consegue visitantes qualificados, que estão realmente a pensar adquirir um determinado produto/serviço;
  • Tem custos reduzidos (só paga pela implementação do serviço) e retorno elevado (mais visitas, mais vendas);
  • Confere credibilidade: está provado que as pessoas confiam mais nas pesquisas orgânicas que nos anúncios pagos (embora idealmente se deva combinar ambas as soluções);
  • Aumenta a competitividade: um site bem optimizado de uma PME pode concorrer com empresas de maior dimensão;
  • Efeito ROPO (Research online/Purchase Offline): mais visitas ao site significam também mais visitas à loja física.