WEBSITES E APLICAÇÕES MOBILE

Receber bem para conseguir fazer negócios

websites-e-aplicacoes-mobile

EXPLORAR O CRESCIMENTO DO MOBILE

O que é que acontece se o seu site ou loja online não estiver preparado para ser visualizado no smartphone ou no tablet? O mais provável é que perca potenciais clientes para a concorrência.

Os ecrãs dos smartphones/tablets são mais pequenos, a navegação é vertical e a sua capacidade de processamento é menor. Umas sites que não estejam adaptados às características dos aparelhos móveis oferecem uma péssima experiência de navegação e dificilmente têm hipóteses de fazer negócio.

Para conseguir  receber condignamente os utilizadores mobile tem 3 opções ao seu dispor:

  • Um site responsive (que se ajusta automaticamente aos monitores em que é visualizado);
  • Um site específico para aparelhos móveis ou;
  • Uma aplicação para mobile.

Qual escolher? Depende das circunstâncias e dos objectivos a cumprir. Se tiver um site que possa ser redesenhado ou quiser um site novo,  sugerimos o responsive webdesign, cuja principal vantagem é não necessitar de ser actualizado separadamente; se não puder fazê-lo, é preferível criar um site próprio para mobile; relativamente às aplicações, raramente substituem a necessidade de ter um site, servem sobretudo para acrescentar valor.

CARACTERÍSTICAS A TER EM CONTA

Para proporcionar uma experiência de utilização óptima um site mobile deve ter em conta as características do mobile (técnicas, dimensões, navegação), o perfil dos utilizadores, os contextos de utilização e fornecer conteúdos úteis. 

Na TRIGGER exploramos três conceitos fundamentais para mobile marketing (conveniência, contexto e entretenimento) e criamos sites:

  • Com design apelativo;
  • Simples de navegar;
  • Que facilitam os processos de conversão;
  • Optimizados para SEO;
  • Amigos do dedos que os navegam.

BENEFÍCIOS DE UMA BOA PRESENÇA MOBILE

  • Melhor experiência de utilização:
    • maior rapidez no carregamento;
    • melhor design;
    • melhor leitura/visualização.
  • Uma melhor experiência de utilização proporciona:
    • mais visitas;
    • mais tempo nas páginas;
    • conversões mais fáceis;
    • mais reputação.
  • Melhor posicionamento nos motores de busca.
  • Maior retorno do investimento em publicidade.
  • Uma enorme vantagem competitiva comparativa com sites concorrentes não optimizados para o mobile.