Sites que se ajustam a todos os ecrãs
Os benefícios de possuir um website corporativo são reconhecidos. As empresas utilizam-nos para vender produtos e serviços online (ecommerce), promover a sua oferta, conquistar notoriedade e angariar novos clientes. Mas os aparelhos móveis trouxeram um novo desafio: como apresentar o website em ecrãs muito mais pequenos? Até recentemente a resposta era a criação de sites específicos para mobile, normalmente uma versão reduzida do site principal, o que estava longe de ser o ideal.
A abordagem responsive veio mudar tudo porque garante uma boa visualização em qualquer ecrã e permite explorar a sério o acelerado crescimento da utilização de aparelhos móveis para aceder à Internet. Um site responsive ajusta-se automaticamente ao tamanho do ecrã em que está a ser visualizado (smartphones, tablets, computadores), melhorando assim a experiência de utilização e os processos de conversão/venda. Poupa-lhe tempo nas atualizações, dinheiro e é mais eficaz.
BENEFÍCIOS
01
SIMPLICIDADEMELHOR NAVEGAÇÃO
Os utilizadores preferem websites que vão diretos ao assunto. Os sites responsive fazem isso mesmo ao melhorar a experiência de utilização.
02
POUPANÇAMAIS DINHEIRO
Um único website serve para todos os ecrãs, o que significa que tem menos custos com manutenção e alojamento e que poupa dinheiro.
03
FOCOMAIS TEMPO
Como só precisa atualizar um website e ter um sistema de gestão de conteúdos, os sites responsive garantem que poupa tempo.
04
VISIBILIDADEMAIS BENEFÍCIOS SEO
Como só tem um endereço, evita redireccionamentos, conteúdos duplicados e é valorizado pelo Google pela boa experiência de utilização.
05
RETORNOMAIS CONVERSÕES
Ao melhorar a experiência de utilização, estes sites facilitam os processos de conversão nos aparelhos móveis, cada vez em maior número.
06
BRANDINGMAIS CONSISTÊNCIA
Um único website permite-lhe manter a consistência de conteúdos e funcionalidades, o que é essencial para o branding.
O que é um bom site?
A criação de sites de excelência inicia-se com a compreensão das necessidades e objetivos específicos dos clientes e evolui para implementação de soluções à sua medida que constituem poderosas ferramentas de marketing e não uma mera montra mais ou menos estática de produtos/serviços online.
Na TRIGGER asseguramos que os pontos essenciais a um bom site estão cumpridos, garantindo uma boa usabilidade e experiência de utilização, o que facilitará todos os processos de conversão (um processo de compra ou o preenchimento de um formulário, por exemplo). Se há coisa de que não temos dúvidas na TRIGGER é que os utilizadores da web não gostam que lhes façam perder tempo (nem paciência) a pensar como encontrar soluções que devem ser-lhes apresentadas de forma clara e intuitiva. Essa é uma regra de ouro.
O que fazem os especialistas da TRIGGER?
Na TRIGGER, a criação de sites para empresas é pensada para proporcionar resultados efetivos. Fazemos sites que são ferramentas ao serviço de uma estratégia que pode (ou não) incluir outras áreas do marketing digital: marketing de pesquisa, marketing nas redes sociais, email marketing, publicidade online e mobile marketing. Todos os nossos sites incluem SEO de raiz. E para saber quem são os visitantes, como chegaram ao site e o que fazem nele instalamos o Google Analytics gratuitamente e deixamos ao critério das empresas a opção pelo serviço de analítica web.
Não tem website mas tem uma página de Facebook? Ainda bem que está presente nas redes sociais mas não cometa o erro de pensar que uma coisa não substitui a outra. As redes sociais são muito mais úteis se puder remeter os seus fãs para o site ou loja online.