Estratégia & Newsletters

O email marketing está vivo e recomenda-se!
MARKETING QUE É SEMPRE BEM-VINDO

Muito mais que tecnologia de envio

O envio de newsletters permite às empresas estabelecer uma relação de proximidade com os clientes/potenciais clientes de uma forma rápida, extremamente eficaz e com custos reduzidos.

Como diria Mark Twain, as notícias sobre a morte do email marketing eram “manifestamente exageradas”. A verdade é que o email marketing não apenas resulta como é tremendamente eficaz. Ora vejamos: segundo a Econsultancy, 70%, dos responsáveis de marketing descrevem o retorno do investimento do email marketing como bom ou excelente, apenas superado pelo SEO; o email é o canal preferido por 69% dos consumidores para receberem informação das marcas (estudo da Experia para o mercado britânico); e existem mais de 3 mil milhões de contas de email no mundo e a utilização do email é transgeracional.

Email Marketing - Estratégia e Newsletter - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

CUSTO-BENEFÍCIO

MAIS RETORNO

Estudos comprovam que o email marketing é uma das táticas de marketing digital mais eficazes. Tem custos reduzidos e grande alcance.

02

LIGAÇÃO

MAIS PROXIMIDADE

O email é pessoal e rápido, portanto promove uma relação de proximidade e confiança entre marcas e consumidores.

03

ESCOLHA

MAIOR PREFERÊNCIA

O email é o meio preferido pela maioria das pessoas para receberem informação, promoções, catálogos, etc. das marcas.

04

ENSAIOS

MAIS PROVAS

Os testes permitem-lhe verificar a eficácia de diferentes conteúdos e optar por aqueles que produzem melhores resultados.

05

APRENDIZAGEM

MELHOR OTIMIZAÇÃO

A medição dos resultados (quantas pessoas abriram o email, onde clicaram…) possibilita o aperfeiçoamento da mensagem.

06

SEGMENTAÇÃO

MAIS PERSONALIZAÇÃO

Uma base de dados segmentada permite enviar emails diferentes para perfis de destinatários diferentes e, p. ex., tratá-los pelo nome.

Boas newsletters e estratégias eficazes

Hoje existem diversos serviços de envio de newsletters no mercado que lhe fornecem a tecnologia necessária para gerir a sua base de dados e proceder ao envio de newsletters em massa. A TRIGGER trabalha com alguns deles. Mas qual é o interesse de enviar milhares de emails se ninguém os abrir? E se em vez de estar a promover a sua marca estiver a importunar os seus clientes e potenciais clientes com o que eles consideram SPAM? Utilizar software de email marketing para o envio de newsletters sem qualidade é um desperdício de tempo e recursos.

Uma newsletter efetiva abrange as várias fases do processo de tomada de decisão do consumidor e o seu conteúdo, a começar pelo remetente e título, é o elemento fulcral para o sucesso. Uma boa newsltter deve, essencialmente, reunir 3 condições:

01

ABERTURA DO EMAIL

Em primeiro lugar, é uma newsletter que é aberta.

02

CONQUISTA DE ATENÇÃO E CURIOSIDADE

Depois, consegue captar a atenção e promover a curiosidade/desejo.

03

PROMOÇÃO DE UMA AÇÃO

Por último, provoca uma ação (por exemplo, clique com encaminhamento para o site da empresa).

Serviço de Email Marketing da TRIGGER

O serviço de email marketing da TRIGGER fornece-lhe muito mais do que tecnologia. O que propomos aos nossos clientes é uma abordagem estratégica ao email marketing, a única que permite potenciar as suas vantagens. E atenção, fazer SPAM (enviar emails não solicitados, indiferenciados e em massa) não é uma estratégia, é um erro.

O envio das newsletters é um passo importante, mas o essencial vem antes (definição de objetivos, destinatários, gestão da base de dados, criação de conteúdos e de páginas de chegada, testes) e depois (monitorização, avaliação e otimização).  O nosso serviço de email marketing:

  • Define o âmbito, público-alvo e objetivos das campanhas de email.
  • Cria ou atualiza e segmenta a base de dados da empresa respeitando a legislação.
  • Seleciona a tipologia de emails (newsletter, promocional etc.) e define a frequência de envio.
  • Desenha o layout.
  • Produz conteúdos que convertem.
  • Elabora páginas de chegada.
  • Procede a testes e ao envio dos emails.
  • Analisa o feedback através das plataformas de envio e da analítica web.
ANTÓNIO POMBO
Gostaríamos de salientar a disponibilidade e o extremo profissionalismo, assim como a rapidez com que todo o processo se desenrolou. Recomendamos esta equipa.
NEWPLAIDS
ANTÓNIO POMBO
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O EMAIL MARKETING (DECIDIDAMENTE) NÃO MORREU

Ferramenta tradicional, resultados excecionais

Parece que a integração do email marketing na sua estratégia de marketing digital é um “no-brainer”: é um meio barato, com muito alcance, que permite uma boa segmentação e que estabelece proximidade com o público. Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.