O que é a Otimização para Motores de Pesquisa?
O serviço de otimização para motores de pesquisa da TRIGGER ajuda as empresas a subir no ranking do Google e a serem encontradas antes da concorrência. E como foi ignorado durante anos em Portugal, as empresas que otimizam o seu site para as pesquisas adquirem uma vantagem competitiva.
Quem já conhecer a sua empresa e a pesquisar pelo nome não terá dificuldade em encontrá-la. Mas experimente pesquisar o tipo de produtos/serviços que ela vende. O seu site aparece nos resultados apresentados? Em que posição? Se não surgir na primeira página tem um problema de visibilidade online e pode estar a perder clientes. Ou seja, precisa de um consultor SEO para otimizar o seu site para as pesquisas que interessam ao seu negócio.
BENEFÍCIOS
01
VISIBILIDADEMELHOR POSICIONAMENTO
A Otimização para Motores de Pesquisa procura colocar as empresas na primeira página do Google (e até no primeiro lugar!).
02
PREFERÊNCIAMAIS CREDIBILIDADE
Está provado que as pessoas confiam mais nas pesquisas orgânicas que nos anúncios pagos (embora idealmente se deva combinar ambas as soluções).
03
VALORMAIS TRÁFEGO
Aumenta o número de visitas ao site… visitas qualificadas, isto é, os visitantes estão realmente a pensar adquirir um determinado produto/serviço.
04
RETORNOCUSTO-BENEFÍCIO
Esta ferramenta apresenta custos reduzidos (só paga pela implementação do serviço) e retorno elevado (mais visitas, mais vendas).
05
ACESSIBILIDADEMAIOR COMPETITIVIDADE
Um site bem otimizado de uma PME pode concorrer com empresas de maior dimensão. O Google é uma meritocracia.
06
ALCANCEMAIS COMPRAS
Efeito ROPO (Research Online/Purchase Offline): mais visitas ao site significam também mais visitas à loja física.
Como Funciona o SEO?
Cerca de 60% dos sites são encontrados através da pesquisa em motores de busca como o Google. Um maior número de visitas ao site aumenta as possibilidades de venda, por isso é essencial que o Google destaque a sua empresa na lista de resulta das pesquisas. É para isso que serve a otimização de sites para motores de busca (SEO), a forma mais eficaz e barata das empresas serem encontradas online.
Mas afinal como é que um profissional de SEO consegue influenciar a posição de um site na lista de resultados apresentados pelo Google e outros motores de pesquisa? Eis o que acontece quando alguém faz uma pesquisa no Google (97% do total de pesquisas em Portugal):
O que faz um profissional de SEO?
O consultor SEO é um especialista que conhece tudo o que se sabe sobre o algoritmo do Google e os fatores que determinam e influenciam a forma como ele confere relevância aos sites e ordena os resultados de uma pesquisa. É por isso que consegue fazer o seu site subir nos rankings.
Cuidado com os “truques”! A TRIGGER garante-lhe resultados, mas recusa-se a “vender gato por lebre”. Um consultor de SEO que lhe prometa o 1º lugar do Google umas semanas depois da implementação de uma estratégia não está a ser sério e, provavelmente, prepara-se para fazer asneira recorrendo a técnicas pouco éticas (black hat SEO) que o Google hoje já penaliza fortemente. O sucesso de um processo de SEO depende de uma estratégia eficaz, do conhecimento das melhores práticas e da sua implementação exaustiva.