A importância de uma boa base de dados
A sua lista de emails é insuficiente, não está segmentada ou tem muitos contactos desatualizados? O serviço de bases de dados da TRIGGER foi idealizado para dar resposta a estas situações.
Numa sociedade em que a competição pela atenção dos clientes/consumidores é fortíssima, torna-se indispensável manter uma boa base de dados de clientes/clientes potenciais. Mas a quantidade de contactos não é tudo, a base de dados deve incluir atributos relevantes e estar organizada de forma a permitir enviar a mensagens relevantes porque poucas coisas são piores para a reputação de uma empresa do que encher a caixa de correio eletrónico do seu público-alvo com emails frequentes e (frequentemente) desinteressantes.
BENEFÍCIOS
01
INTERESSEMAIS ABERTURAS
Uma boa base de dados, atualizada e segmentada, traduz-se quase sempre numa maior taxa de abertura dos emails.
02
ATENÇÃOMAIS PERSONALIZAÇÃO
A segmentação da base de dados permite uma maior relevância dos conteúdos e também o envio de mensagens personalizadas.
03
RELAÇÃOMAIS CONFIANÇA
O recurso a mensagens únicas (por exemplo, tratar o destinatário pelo nome) leva ao aumento da confiança no remetente.
04
RELEVÂNCIAMAIOR REPUTAÇÃO
O envio de emails relevantes para os destinatários (evitando o SPAM) preserva e promove a reputação da empresa.
05
RENTABILIDADEMAIS RETORNO
Resulta em taxas de conversão ou de compra mais elevadas e, claro, num aumento das vendas, dos lucros e do retorno do investimento.
06
PREFERÊNCIAMAIS FIDELIZAÇÃO
Possibilidade de enviar ofertas exclusivas para destinatários únicos (ex: aniversários) e de incentivar a fidelização dos clientes.
O serviço de bases de dados da TRIGGER
O big data é uma tendência fortíssima não apenas no marketing digital como em outras áreas da sociedade atual. Para enviar os emails e facilitar a gestão de bases de dados de maior dimensão as empresas podem optar por soluções internas ou recorrer a plataformas externas. Ambas têm as suas vantagens, o essencial é garantir a existência das funcionalidades necessárias (tracking, autoresponders, testes…). A TRIGGER ajudará a sua empresa a tomar a melhor decisão.
Consoante as necessidades e os objetivos de cada empresa e respeitando sempre a legislação sobre proteção de dados em vigor, a TRIGGER coloca à disposição das empresas suas clientes soluções para:
Atualização, segmentação, crescimento...
Imagine que tem um grupo de clientes vegetarianos, valerá a pena tentar vender-lhes carne? Comunicar para quem não quer ouvir é perder tempo e desperdiçar dinheiro. Se tiver a base de dados organizada não corre esse risco. Uma base de dados de clientes e potenciais clientes que esteja atualizada e segmentada permite às empresas tratar os destinatários pelo nome; adaptar os conteúdos aos perfis de clientes identificados; e testar, avaliar e otimizar a performance nos diferentes segmentos.
Assim, uma boa base de dados é um pré-requisito essencial à implementação de uma estratégia de email marketing bem sucedida e ao aumento do retorno do investimento. O serviço de bases de dados da TRIGGER é ajustável às necessidades dos nossos clientes e pode incluir: