Mais Vendas e Maior Diversificação
O volume de vendas dos negócios online não para de crescer e os produtos e serviços comercializados são cada vez mais a diversificados. As vendas online já representam cerca de 13% do retalho no Reino Unido. Em Portugal ainda estamos longe desses números, mas o setor cresce a olhos vistos e, de acordo com um estudo Mediascope Europe, a crise parece estar a passar ao lado do ecommerce: 57% das lojas online aumentaram o seu volume de vendas e 27% cresceu acima dos dois dígitos entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012.
Chegou a hora da sua empresa apostar no ecommerce? A TRIGGER cria-lhe uma loja online credível, apelativa e 100% otimizada para promover as vendas e o retorno dos clientes.
BENEFÍCIOS
01
ALCANCEMAIOR AUDIÊNCIA
Alcance mundial e acessibilidade em qualquer horário e a partir de qualquer lugar. As compras através de aparelhos móveis estão em forte expansão.
02
CUSTO-BENEFÍCIOMAIOR RENTABILIDADE
Baixo investimento inicial e custos de manutenção reduzidos. As lojas online também beneficiam do efeito ROPO (Research Online/Purchase Offline).
03
ELEIÇÃOMAIS COMPETITIVIDADE
Possibilidade de oferecer preços mais competitivos mantendo as margens de lucro e de competir diretamente com empresas de maior dimensão.
04
FLUIDEZMAIS AUTOMATIZAÇÃO
Automatização dos processos de venda e pagamentos – o que significa que vai precisar de menos recursos humanos.
05
PRECISÃOMAIS CONTROLO
Medição precisa do retorno do investimento e possibilidade de otimização permanente da performance da loja online.
06
ESTRATÉGIAMELHOR INTEGRAÇÃO
Integração com outros serviços de marketing digital (publicidade online, marketing de pesquisa, redes sociais…) e maximização da rentabilidade.
Saber rentabilizar a loja
O facto dos negócios online serem fáceis de criar e pouco dispendiosos não elimina a necessidade de serem pensados e projetados de forma rigorosa. Pelo contrário, essa análise prévia é fundamental para o sucesso das empresas que se propõem vender online. Não basta ter uma loja online para conseguir vender na Internet.
E é aqui que fazemos a diferença: não só criamos plataformas de ecommerce irrepreensíveis como podemos ajudar os nossos clientes a rentabilizá-las. Para o conseguir recorremos a uma estratégia integrada de marketing digital que alimenta as diferentes etapas do processo de compra online:
Características das nossas lojas online
Vender online tornou-se a primeira opção para muitas empresas. O reduzido investimento inicial e baixos custos de manutenção do ecommerce facilitam a criação de lojas online e promovem o crescimento da oferta a preços muito competitivos. Por cada empresa que quer vender online a probabilidade dos consumidores conseguirem um bom negócio aumenta, o que reforça a procura e, consequentemente, a oferta.
Infelizmente, a facilidade com que se consegue montar um negócio online nem sempre é amiga das empresas. Criar uma loja online é fácil, mas atenção: derrubar as resistências resultantes da despersonalização da relação empresa/cliente exige um profissionalismo exemplar a todos os níveis. Nos negócios online a credibilidade é o primeiro objetivo a alcançar e é precisamente aqui que algumas empresas começam por falhar.