A nova vida dos velhinhos banners
Quem diria, os bannners reinventaram-se, deixaram de ser o patinho feio da publicidade online e estão mais eficazes do que nunca. E as empresas já perceberam: o recurso à publicidade display regressou em força ao marketing mix da publicidade online.
O que aconteceu? Surgiu o Real-Time Bidding (RTB), uma nova tecnologia que analisa o comportamento online das pessoas para apresentar o anúncio certo à pessoa certa. Ou seja, os banners adquiriram relevância, deixaram de ser cegos e podem agora ser utilizados como uma tática de publicidade online altamente segmentada, o que faz aumentar as taxas de retenção e clique e o retorno do investimento das empresas.
BENEFÍCIOS
01
RECONHECIMENTOMAIOR VISIBILIDADE
Os anúncios display são ideais para a fase de awareness, ou seja, para conferir visibilidade à sua marca e oferta.
02
SEGMENTAÇÃOMAIOR RELEVÂNCIA
Com este novo sistema, criamos anúncios relevantes para públicos específicos e ajudamos os utilizadores a explorar os seus interesses.
03
LEADSMAIS TRÁFEGO
Os anúncios display bem segmentados apresentam maiores taxas de clique, isto é, encaminham mais pessoas para o seu site.
04
ABRANGÊNCIAMAIOR ALCANCE
A publicidade online tem um grande alcance e tem o potencial de ser vista por um número muito considerável de pessoas.
05
RENTABILIDADEMAIS RETORNO
As novas opções de segmentação para anúncios display aumentaram consideravelmente o retorno do investimento das empresas.
06
ATENÇÃOMAIOR DESTAQUE
Reforçamos a experiência do utilizador em vez de interrompê-la: se este anda a pesquisar móveis, apresentamos-lhe móveis nos sites que visitar.
Tipos de segmentação da publicidade display
De forma consciente ou não, os banners iniciam muitos processos de compra ao captarem a atenção dos consumidores e darem a conhecer as marcas. Como no novo sistema display os banners surgem contextualizados, relacionados com o utilizador ou com os conteúdos dos sites, tornaram-se muito menos intrusivos e apresentam maiores taxas de clique, ou seja, encaminham mais pessoas para o seu site. São mais otimizados, mais eficazes e mais rentáveis.
Para garantirmos que os banners realmente são vistos como relevantes – como acrescentando valor à experiência de navegação online do utilizador – o segredo é a segmentação. E a segmentação dos anúncios pode ser feita de várias formas:
Maximizar o retorno do seu investimento
Os anúncios display são ideais para a fase de awareness, ou seja, para conferir visibilidade a uma marca ou aos seus produtos/serviços e encaminhar os potencias interessados para o site. E se alguns banners ainda continuam “estúpidos”, com o novo sistema display o velhinho e irritante banner pode agora ser um amigo que ajuda os utilizadores a explorar e aprofundar os seus interesses.
O novo sistema de display é complexo, mas as oportunidades são imensas. A TRIGGER pode ajudar a sua empresa a usufruir dos banners inteligentes: