Publicidade Display & Banners

Com o novo sistema RTB os banners deixaram de ser estúpidos
MAIS INTELIGENTES, MAIS CERTEIROS

A nova vida dos velhinhos banners

Quem diria, os bannners reinventaram-se, deixaram de ser o patinho feio da publicidade online e estão mais eficazes do que nunca. E as empresas já perceberam: o recurso à publicidade display regressou em força ao marketing mix da publicidade online.

O que aconteceu? Surgiu o Real-Time Bidding (RTB), uma nova tecnologia que analisa o comportamento online das pessoas para apresentar o anúncio certo à pessoa certa. Ou seja, os banners adquiriram relevância, deixaram de ser cegos e podem agora ser utilizados como uma tática de publicidade online altamente segmentada, o que faz aumentar as taxas de retenção e clique e o retorno do investimento das empresas.

Publicidade Display e Banners - Agencia Marketing Digital Trigger

BENEFÍCIOS

01

RECONHECIMENTO

MAIOR VISIBILIDADE

Os anúncios display são ideais para a fase de awareness, ou seja, para conferir visibilidade à sua marca e oferta.

02

SEGMENTAÇÃO

MAIOR RELEVÂNCIA

Com este novo sistema, criamos anúncios relevantes para públicos específicos e ajudamos os utilizadores a explorar os seus interesses.

03

LEADS

MAIS TRÁFEGO

Os anúncios display bem segmentados apresentam maiores taxas de clique, isto é, encaminham mais pessoas para o seu site.

04

ABRANGÊNCIA

MAIOR ALCANCE

A publicidade online tem um grande alcance e tem o potencial de ser vista por um número muito considerável de pessoas.

05

RENTABILIDADE

MAIS RETORNO

As novas opções de segmentação para anúncios display aumentaram consideravelmente o retorno do investimento das empresas.

06

ATENÇÃO

MAIOR DESTAQUE

Reforçamos a experiência do utilizador em vez de interrompê-la: se este anda a pesquisar móveis, apresentamos-lhe móveis nos sites que visitar.

Tipos de segmentação da publicidade display

De forma consciente ou não, os banners iniciam muitos processos de compra ao captarem a atenção dos consumidores e darem a conhecer as marcas. Como no novo sistema display os banners surgem contextualizados, relacionados com o utilizador ou com os conteúdos dos sites, tornaram-se muito menos intrusivos e apresentam maiores taxas de clique, ou seja, encaminham mais pessoas para o seu site. São mais otimizados, mais eficazes e mais rentáveis.

Para garantirmos que os banners realmente são vistos como relevantes – como acrescentando valor à experiência de navegação online do utilizador – o segredo é a segmentação. E a segmentação dos anúncios pode ser feita de várias formas:

GEOGRÁFICA/DEMOGRÁFICA

Por país, região, idade, género, ocupação profissional, agregado familiar…

COMPORTAMENTAL

Relacionada com o histórico dos utilizadores: páginas visitadas, interesses, pesquisa…

CONTEXTUAL

Anúncios apresentados em sites com afinidades temáticas com os seus produtos/serviços

REMARKETING/RETARGETING

Apresentados a quem mostrou interesse na sua oferta mas abandonou o site sem converter

Maximizar o retorno do seu investimento

Os anúncios display são ideais para a fase de awareness, ou seja, para conferir visibilidade a uma marca ou aos seus produtos/serviços e encaminhar os potencias interessados para o site. E se alguns banners ainda continuam “estúpidos”, com o novo sistema display o velhinho e irritante banner pode agora ser um amigo que ajuda os utilizadores a explorar e aprofundar os seus interesses.

O novo sistema de display é complexo, mas as oportunidades são imensas. A TRIGGER pode ajudar a sua empresa a usufruir dos banners inteligentes:

  • Selecionamos onde correr os anúncios (redes display e websites) - fator decisivo para que surjam contextualizados na experiência do utilizar e sejam relevantes - a frequência de apresentação, e o tipo de segmentação.
  • Seguimos as melhores práticas na criação de anúncios.
  • Integramos a publicidade display com outras táticas de marketing digital (por exemplo, marketing de pesquisa) com as quais se completa.
  • Criamos páginas de chegada que promovem as conversões.
  • Monitorizamos as campanhas em permanência através da analítica web.
MARCOS ANASTÁCIO
Querem um conselho, falem com eles, facilmente desenham um plano tendo em conta as vossas necessidades, está tudo lá: profissionalismo, rapidez e preço.
PORTUGAL SURF RENTALS
MARCOS ANASTÁCIO
Querem um conselho, falem com eles, facilmente desenham um plano tendo em conta as vossas necessidades, está tudo lá: profissionalismo, rapidez e preço.
PORTUGAL SURF RENTALS

MOSTRAR O ANÚNCIO CERTO À PESSOA CERTA

A revolução RTB a servir-nos resultados

O Real-Time Bidding transformou um tipo de publicidade com má fama numa tática de marketing digital eficaz. Os banners podem agora ser uma mais-valia na experiência dos utilizadores, ir de encontro aos seus interesses e gerar tráfego qualificado. Saiba como podemos ajudar o seu negócio… contacte-nos.