Seguir potenciais clientes pela Internet
Quem não acredita em segundas oportunidades ainda não conhece o Remarketing/Retargeting. Com esta nova forma de publicidade online as empresas têm todas as oportunidades que quiserem.
Como por magia, agora pode seguir potenciais clientes (que já mostraram interesse nos seus produtos/serviços) pela Internet. A maioria das pessoas não compra produtos/serviços na primeira visita que faz a um site, mesmo que gostem do que lhes é proposto. Agora imagine que as pode trazer de volta nos dias seguintes criando anúncios que só serão visualizados por elas nas páginas de outros sites que visitem na Internet – é isso que faz o Retargeting/Remarketing.
BENEFÍCIOS
01
RASTOMAIS EXPOSIÇÃO
Redobra as oportunidades: consegue trazer as pessoas de volta ao seu site e tentar vender-lhes os seus produtos/serviços.
02
INTERESSEMAIS CLIQUES
Estes anúncios apresentam taxas de clique mais elevadas porque só são apresentados a quem já visitou o site e mostrou interesse pela oferta.
03
BRANDINGMAIS REPUTAÇÃO
Ao deparar-se com anúncios a produtos/serviços que já pesquisou na Internet, fica com a impressão de tratar-se de uma marca dinâmica.
04
EXCLUSIVIDADEMAIOR APELO
Pode decidir incluir nos seus anúncios descontos e incentivos à compra apenas para quem visitou o seu site e não comprou.
05
RENTABILIDADECUSTO-BENEFÍCIO
A audiência já está familiarizada com a sua oferta e está mais próxima da conversão, assim possibilitando uma ótima relação custo-benefício.
06
DISTINÇÃOFATOR WOW
O fator WOW significa que, aos utilizadores, parece que a sua empresa está em todo o lado por onde navegam.
Como funciona o Remartketing / Retargeting?
Um número considerável de processos de compra online acaba com um carrinho de compras abandonado. Essas pessoas podem ter optado pela concorrência mas também pode ter havido um problema de usabilidade no site ou, simplesmente, a vida offline pode ter-se atravessado no caminho e desviado a atenção para outras prioridades.
Através do serviço de Retargeting/Remarketing, a TRIGGER coloca essas pessoas numa lista especial e quando elas navegarem pela Internet nos dias seguintes deparam com um anúncio ao produto/serviço que quase tinham comprado. Porque são muito segmentadas e contextualizadas, as campanhas de Retargeting/Remarketing saem muito baratas e o retorno do investimento é bastante elevado.
Como implementamos o serviço?
O serviço funciona à base de cookies que identificam os visitantes do seu site e permitem seguir o rasto dos utilizadores nas páginas que visitarem depois. Os cookies são anónimos, não é recolhida informação pessoal sobre as pessoas; a tecnologia apenas identifica a presença do visitante em sites e informa o serviço de retargeting. Com o retargeting/remarketing pode escolher que página específica do seu site que ativa o cookie do retargeting, ou seja, a quem quer mostrar o anúncio que tem preparado: a quem visitou a homepage ou a página de um determinado produto, a quem abandonou o carrinho de compras a meio?
Atenção, seguir pessoas pela Internet com anúncios personalizados pode ser assustador, pelo que esta tática de publicidade online deve ser implementada por profissionais ou pode tornar-se contraproducente.