TUDO O QUE UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL PODE FAZER PELA SUA EMPRESA

Não confunda uma agência de marketing digital com uma empresa que “faz sites”. Tudo o que uma agência faz (incluindo websites) é numa perspectiva de marketing, visando a concretização de objectivos de negócio. E isso faz toda a diferença.

 

O QUE É E COMO ACTUA UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

Quanto vale um website que não atrai tráfego ou que não gera negócio? Tratando-se de uma empresa, a resposta certa é: pouco mais que nada. É neste ponto que uma agência de marketing digital marca a diferença: não se limita a criar presença digital, rentabiliza-a.

A premissa base das agências de marketing digital como a TRIGGER é simples: a integração promove a eficácia e um maior retorno para os clientes. É por isso que estas agências também são conhecidas por agências de marketing digital 360º ou all around. Uma agência 360º começa por promover a integração na contratação dos seus recursos humanos reunindo uma equipa competente em quatro áreas-chave:

  • Estratégia;
  • Criatividade;
  • Tecnologia;
  • Analítica.

Com uma equipa multidisciplinar e uma abordagem 360º, uma agência pode ajudar as empresas desde a génese de um projecto até à avaliação de resultados, passando pela definição de uma estratégia de marketing digital e pela implementação das diferentes tácticas digitais que a vão cumprir. Trabalhando com uma agência vai conseguir responder com maior precisão às seguintes perguntas:

  • Quais as necessidades especificas do projecto?
  • Qual o público-alvo prioritário?
  • Como posicionar a empresa/marca no mercado?
  • Como concretizar a proposta única de valor?
  • Que presença digital é necessário criar?
  • Como integrar canais e multiplicar os pontos de contacto?
  • Como avaliar o retorno?

O ideal é não abordar a agência com as respostas todas, ela poderá ajudá-lo a refinar a sua ideia. E se o seu projecto já está online mas os resultados estão abaixo do expectável, uma agência de marketing digital vai optimizá-lo para maximizar o retorno.

 

QUE SERVIÇOS ENCONTRA NUM AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

  1. Serviços de Analítica Web  – Uma das maiores vantagens do marketing digital é o facto de tudo ser mensurável, permitindo tomar decisões informadas, analisar resultados, medir o retorno das acções implementadas e afinar a estratégia em função dos dados recolhidos.
  2. Serviços de criação/optimização da Presença Digital que promovem boas experiências de utilização e facilitam os processos de conversão e venda Criação de Sites e Lojas Online, Aplicações Mobile, Copywriting e Marketing de Conteúdos.
  3. Serviços de marketing de pesquisa destinados a melhorar o posicionamento das empresas na lista de resultados das pesquisas orgânicas do Google (SEO – Optimização para motores de pesquisa) ou a destacá-las através de anúncios pagos activados por palavras-chave  – Anúncios Google Adwords.
  4. Serviços de Publicidade Online seleccionados em função dos objectivos a alcançar e da etapa do processo de compra a trabalhar, nomeadamente Publicidade Display, Retargeting ou Remarketing e Afiliação & Captação de Leads.
  5. Serviços de Email Marketing  – Um dos canais digitais mais antigos mas de maior retorno. A TRIGGER fornece-lhe criação, actualização e segmentação de Bases de Dados e Estratégia de Newsletters.
  6. Serviços de Marketing em Redes Sociais – dificilmente se pode dar ao luxo de ignorá-las.  Estratégia, Gestão Operacional, Publicidade e Analítica onde e como marcar presença.

 

O QUE GANHA AO ESCOLHER UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

Uma agência de marketing digital trabalha estrategicamente todas as etapas de um processo de compra alinhando marcas com consumidores em cada um dos pontos de contacto.  Consoante as necessidades e os objectivos específicos dos clientes, a agência define um marketing mix transversal que pode incluir a presença digital própria (owned media, ex: website), as plataformas colaborativas (shared media, ex: Facebook) e a publicidade online (paid media, ex: Google Adwords).

A conjugação de diferentes serviços permite alcançar os seguintes objectivos para os clientes.

  • Obter visibilidade online;
  • Atrair tráfego ao site;
  • Estimular interesse nos produtos/serviços;
  • Influenciar o processo de consideração;
  • Promover a conversão/compra;
  • Fomentar a fidelização.

Obviamente, pode sempre contratar diferentes entidades para serviços específicos, mas as vantagens de escolher trabalhar com uma agência de marketing digital 360º são bastante evidentes:

  • Uma estratégia unificadora – O seu projecto é pensado de forma integrada potenciando a eficácia de cada acção singular.
  • Facilidade – Encontra todos os serviços de que necessita num único local.
  • Pensamento outside de box – Numa agência 360º como a TRIGGER não há separação entre criatividade, desenvolvimento e estratégia. O trabalho em equipa potencia a inovação.
  • Harmonização da marca – Website, redes sociais, newsletter, conteúdos, landing pages, publicidade… a sua marca será sempre comunicada de forma coerente.
  • Acelera o ciclo de compra – Uma agência trabalha a jornada pelas diferentes etapas de um ciclo de compra, não a estadia em cada uma delas, o que facilitando a transição entre etapas que culmina na compra e fidelização.
  • Menos custos – Uma agência 360º faz-lhe um trabalho melhor e mais em conta do que se reunir em melhor conta.
  • Maior retorno do investimento – Ganhos de eficácia traduzem-se num maior retorno do seu investimento.

Em síntese, ao optar por uma agência de marketing digital facilita a sua vida e obtém ganhos de eficácia que maximizam o retorno dos seus projectos. E vai poder dormir mais sossegado(a) ao saber que entregou o seu projecto a uma equipa qualificada.

Gostou deste artigo? Já trabalha com uma agência de marketing digital? Conte-nos a sua experiência. E se descobriu este artigo através da pesquisa não deixe de nos conhecer um pouco melhor visitando a homepage da agência de marketing digital TRIGGER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.